Setembro Amarelo: Instituto Mãos oferece Plantão Psicológico gratuitos

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 17 de março de 2021

Ramon Fernandes sugere construção de uma Unidade de Acolhimento Institucional (UAI)

Ramon Fernandes sugere construção A necessidade da construção de uma Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) na cidade de Jequié é o objetivo do requerimento (18/2021) de autoria do vereador Ramon Fernandes (PDT), aprovado pela Câmara Municipal. O equipamento público seria dotado de condições capazes de oferecer muitos benefícios ao público-alvo, como oferta de refeições, acompanhamento médico e social por psicólogos, assistentes e agentes sociais.


O parlamentar cita que a Unidade seria de grande valia, já que o número de moradores de situação de rua é considerável. Ramon Fernandes explica que as pessoas que vêm de diferentes vivências estão nessa situação pelas mais variadas razões e que, apesar de não ser muito comum, existem pessoas que escolhem por viver nas ruas, embora os principais motivos sejam, por vezes, violências e abusos domésticos ou desentendimentos dentro da família, afirma-se que existe um grau de escolha própria para ir para a rua.

Por outro lado, também existem fatores que os unem como por exemplo a falta de moradia fixa, de um lugar para dormir temporária ou permanentemente e vínculos familiares que foram interrompidos ou fragilizados.


2 comentários:

Unknown disse...

O Município de Jequié já oferece esses serviços.

Unknown disse...

https://www.instagram.com/p/CKTuLmvHsAW/?igshid=7j4jni9c1ndc

https://www.instagram.com/p/CKQ_fg8n-xl/?igshid=csxk8wjsswpl


https://instagram.com/sdsocialprotecao?igshid=1cmku8g33x7ao