Setembro Amarelo: Instituto Mãos oferece Plantão Psicológico gratuitos

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 12 de março de 2021

UPB: Busca da vacina e parcelamento das dívidas com o INSS são prioridades, afirma Zé Cocá


A busca pela vacina contra o coronavírus e a luta para ampliar o parcelamento da dívida previdenciária dos municípios são duas das principais bandeiras de ação da União dos Municípios da Bahia (UPB), defendidas na manhã dessa quarta-feira (10) pelo novo presidente da instituição. Zé Cocá, que é prefeito de Jequié, afirmou que “esse é o momento de luta pela Bahia”, destacando que em meio à crise atual as prefeituras baianas estão tendo os recursos sequestrados para o pagamento da dívida que rola há décadas.

Cocá lembrou que “os municípios de pequeno porte têm vivido grande problema com o parcelamento do INSS. Muitos estão com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), zerado. Se não houver um parcelamento urgente, de 240 meses, os municípios vão quebrar, independente de auxílio”, apontou o gestor.

O novo presidente da UPB também afirmou que reunirá os consórcios públicos da Bahia para discutir a compra da vacina contra o coronavírus. “Nossa maior luta agora será a busca da vacina”, disse ao ressaltar que fará o diálogo com o governador Rui Costa para buscar a imunização da população baiana.

As declarações de Zé Cocá foram feitas na manhã dessa quarta-feira, durante a cerimônia na qual foi empossado na presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), substituindo o ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro. Também assumiram o mandato para o biênio 2021-2022 a nova diretoria executiva e o conselho fiscal da entidade, conduzidos por aclamação, uma vez que o pleito contou com uma única chapa.

Por conta da pandemia do coronavírus, a cerimônia de posse foi virtual, com a participação remota dos prefeitos, senadores, deputados, do governador da Bahia, Rui Costa, e do vice-governador, João Leão.

Nenhum comentário: