Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

domingo, 18 de abril de 2021

DECEPCIONADOS E TRISTES, MORADORES RECLAMAM DA QUALIDADE DO ASFALTAMENTO DO AMARALINA, DIZ JORNALISTA



Segundo informações do Blog do jornalista Souza Andrade, o asfalto do bairro do Amaralina é um misto de decepção e tristeza.  De acordo com o jornalista a decepção e tristeza tomou conta de moradores após o início das obras de pavimentação de ruas do loteamento Amaralina. Enquanto se anunciava um asfalto de qualidade, o que se observa é uma realidade totalmente diferente da prometida. Frustrados, muitos moradores resolveram protestar e cobrar uma obra que tenha durabilidade e as manifestações ganharam força na última semana.

Os questionamentos repercutem na cidade inteira até porque existem recursos financeiros alocados para a execução de obras de pavimentação em muitos outros bairros e todos querem asfalto de qualidade, conforme anunciado.

Diante das inúmeras reclamações, o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), foi ao Amaralina na sexta-feira (16abril21) e constatou que a obra está aquém e que muito precisa ser feito para reverter a situação.

ários meios de comunicação da cidade estão se mobilizando. Uma entrevista  concedida ao repórter Sérgio Monteiro Zé Cocá reconheceu que a população tem razão de reclamar da qualidade do asfalto que sendo colocado no loteamento Amaralina e disse que chamou a empresa contratada pelo DNOSC para a execução dos serviços para fazer os devidos reparos, a exemplo da colocação de BGS (Brita Graduada Simples) que é a composição de diferentes faixas de granulometria de pedras que, corretamente compactada, resulta em um produto final com propriedades adequadas de estabilidade e durabilidade. 

Para ter vida útil “o correto era isso tá incorporado na obra, mas não tá. Estamos discutindo com a empresa para rever a situação. Acrescenta que, a prefeitura vai ceder o BGS, num custo superior a R$ 2 milhões. Outra solução a ser providenciada é a colocação de meios-fios", disse Zé Cocá.

Nenhum comentário: