Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Joaquim Caíres defende parceria entre Prefeitura e Sindicato Rural para criação do ‘Parque da Cidade’



O vereador Joaquim Caíres apresentou Requerimento (46/2021) em que volta a solicitar da Prefeitura a elaboração de um projeto visando firmar uma parceria com o Sindicato Rural de Jequié com vistas à criação do ‘Parque da Cidade’, que pode ser instalado no interior no Parque de Exposições Luiz Braga. Defende que este documento deve ser enviado também ao deputado estadual Euclides Fernandes, e aos federais Antônio Brito e Cacá Leão, a fim de que possam viabilizar verbas para transformar o local na maior área de lazer, diversão e entretenimento de Jequié.

“O bem-estar da população depende de uma série de fatores, dentre os quais a disponibilização de áreas de lazer e entretenimento, que a rigor, trata-se de uma das maiores carências de Jequié. No sentido de reverter esse quadro, o nosso mandato parlamentar volta a apresentar o presente documento, a fim de que o Município seja dotado de um Parque da Cidade, com campos de futebol, quadras poliesportivas, quadras de areia, ciclovia, concha acústica, parque infantil, equipamentos para a prática de esportes náuticos, praça de alimentação, dentre outros”, coloca.

Caíres sugere a concepção do Parque da Cidade para outros fins, além dos citados, como a criação de uma cidade fictícia para o exercício da cidadania, a partir do desenvolvimento de atividades direcionadas para as crianças em idade escolar, com uma pedagogia voltada para o convívio social sadio; noções de trânsito e de meio ambiente; direitos e deveres da população infanto-juvenil; além de passeios culturais e outras iniciativas. Tais medidas educativas seriam o alicerce para o desenvolvimento de vários outros projetos educativos na construção de uma sociedade cada vez mais cidadã.

“Sugerimos que o referido Parque da Cidade seja criado no Parque de Exposições Luiz Braga, uma das áreas mais privilegiadas de Jequié. Além do que, serviria para o melhor aproveitamento do local, que passa parte do ano na inatividade. Consideramos um absurdo, uma área como a do Parque de Exposição não ter o aproveitamento devido, especialmente para o desenvolvimento da cultura física, intelectual e lazer da população”.

Os recursos para a sua construção podem ser captados pelo Município junto ao Governo Estadual e Federal. São investimentos importantes para a construção civil e para a geração de emprego e renda não somente no período da sua construção, como também durante o seu funcionamento com a criação de empregos diretos e indiretos.

O Parque da Cidade seria, pois, uma das ações mais relevantes do Município, sobretudo, porque são investimentos que visam à construção da cidadania plena e um importante instrumento de geração de emprego e renda.





Nenhum comentário: