DECEPCIONADOS E TRISTES, MORADORES RECLAMAM DA QUALIDADE DO ASFALTAMENTO DO AMARALINA, DIZ JORNALISTA

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 1 de abril de 2021

RAMON FERNANDES REQUER CRIAÇÃO DE POSTOS AVANÇADOS DO CRAS NO KM 3, KM 4 E NO CURRAL NOVO


























A Criação de Postos Avançados do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) para atender os moradores dos bairros KM3, KM4 e Curral Novo, foi solicitada pelo vereador Ramon Fernandes em Requerimento aprovado nesta quarta-feira (31mar21). “A importância dos Postos Avançados para estas localidades se faz por conta dos Cras que os atende ficarem localizados no Bairro Mandacaru, e isso traz dificuldades as pessoas que necessitam do atendimento”, justifica.

Para Ramon Fernandes a descentralização do atendimento é de fundamental importância, de preferência mais o próximo possível de suas casas. O Cras consiste no atendimento e acompanhamento a grupos familiares e/ou indivíduos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, ou com dificuldade de prover a proteção básica e a socialização de seus membros, buscando fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos e promovendo o acesso e usufruto de direitos, articulado à rede de proteção social local.

As principais atividades desenvolvidas são: inserção das famílias nos serviços de assistência social local; busca ativa; promoção do acesso a benefícios e programas de transferência de renda; realização do Cadastro Único do Governo Federal e atualização do cadastro do Programa Bolsa Família; encaminhamento da população local para as demais políticas públicas sociais; oficinas socioeducativas e palestras; grupo de adolescentes e atendimento psicossocial.

Nenhum comentário: