Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Walmiral Marinho usa a tribuna da Câmara e diz que na PMJ tem nepotismo cruzado


Segundo informações, ao usar a tribuna da Câmara de Vereadores de Jequié o edil Walmiral Marinho apontou suposto nepotismo cruzado, na gestão do prefeito Zé Cocá tendo afirmado que o atual secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Jequié têm familiares integrando o governo municipal. ”Venho por meio dessa tribuna para falar de um assunto muito grave. Prometi, aos meus eleitores, exercer a minha função. A principal função do vereador é fiscalizar, independente de ser base ou oposição, como bem o prefeito Zé Cocá fala: "Me fiscalize". Eu tenho certeza que o prefeito não comunga com práticas ilegais. Acredito que chegará ao conhecimento de Zenildo Brandão, que gosta de fazer o dever de casa, a prática do nepotismo, um absurdo. O secretário de Serviços Públicos tem, nomeados no governo, a sua esposa, bem como sua irmã. Isso afronta a Súmula Vinculante 13 do STF”, disse.

O prefeito Zé Cocá, saiu na defesa da enfermeira, que, de acordo com ele, não é esposa e sim, a namorada do secretário, tendo afirmado que, quando assumiu a gestão, a mesma atua num PSF do bairro Curral Novo e já integrava a equipe da Saúde e que é considerada como um dos melhores quadros na área. ”O nosso governo vai ter espaço para quem quiser nos ajudar a mudar a realidade de Jequié, mas para jogo político não.

Segundo informações do blogueiro Marcos Frahm o prefeito disse ainda que a funcionária, que é namorada do secretário, faz um grande trabalho na unidade de saúde e qualquer profissional da área ou usuário do PSF a reconhece como quem tem capacidade para o cargo. O BZM estará acompanhando o desenrolar desta notícia.

Nenhum comentário: