Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Zé Cocá visita pontos críticos com a chuvarada em Jequié

A presença do prefeito Zé Cocá nos locais prejudicados pelas chuvas agrada a população


“O que precisamos, neste primeiro momento, é resolver a questão da limpeza dessas vias e a desobstrução das ruas. Já iniciamos todo o trabalho de recuperação, limpeza e retirada da terra e dos entulhos que vieram com as águas das chuvas. Graças a Deus não tivemos nenhum ferido, nenhuma casa desabou, ninguém se machucou. A chuva forte e constante causou muitos problemas, provocou alagamentos em diversos bairros, com a água invadindo as casas. Sabemos que esses problemas são históricos, mas temos que dar um basta nisso e resolver, definitivamente. Não dá para esperar. Já solicitei um plano de contingenciamento das chuvas para que o povo não sofra mais com isso. Colocamos um telefone para atendimento público, das ocorrências relativas às chuvas, que é o telefone gratuito da Ouvidoria Geral do município, o 0800 071 1710, e estaremos atentos às próximas horas.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.Após as chuvas que caíram no município, desde a tarde desta quarta-feira, 21, até a manhã desta quinta-feira, 22, diversas localidades foram atingidas pelas águas, deixando um rastro de terra, lama e prejuízos.

 O prefeito de Jequié, Zé Cocá, esteve visitando os bairros para a identificação das demandas mais urgentes. Estiveram presentes o secretário de Governo, Hassan Iossef; o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes; e o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos. As equipes de trabalho da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria de Serviços Públicos já estão fazendo a limpeza com o auxílio de caçambas e retroescavadeiras, retirando a terra e lama que escorreram tomando as ruas.

Foram registrados pontos de alagamentos em diversos bairros, como no bairro Joaquim Romão, onde muitas ruas ficaram tomadas pela terra que desceu das localidades mais altas, invadindo casas e obstruindo as vias públicas, como no Loteamento Sol Nascente, Alto da Bela Vista e na Avenida Governador Lomanto Junior e Avenida Santa Luzia, próximo da Estação Rodoviária. Algumas vias do Conjunto Residencial Urbis IV, bairro Espírito Santo e do bairro Cansanção.

A chuva também atingiu a Rua Doutor Ivan José da Silva, no Mandacaru, e na Avenida Antônio Orrico, que interliga o bairro São José ao bairro São Judas Tadeu e Avenida Landulfo Caribé, próximo ao Posto Pampa, entre outros trechos que, por conta da quantidade de água pluvial, acabou prejudicando a passagem de pedestres e de condutores.


Nenhum comentário: