Setembro Amarelo: Instituto Mãos oferece Plantão Psicológico gratuitos

Visite nosso Instagram

terça-feira, 18 de maio de 2021

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de Maio. é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

Diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público, devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, alertando principalmente que as vítimas, em sua grande maioria, não tem a percepção do que é o abuso sexual.

E mediante a essa situação, em que estamos enfrentando com essa pandemia, existe uma necessidade maior ainda, de estarmos conscientizando a população , e ao mesmo tempo mobilizando a toda a sociedade civil e poderes públicos, para esses tipos de violações de direitos, que dentro desse contexto que estamos vivenciando no momento, só tem aumentado os números de CASOS de Crianças e adolescentes vítimas de violência.






Estaremos realizando uma LIVE no dia D, 18 de Maio, pela plataforma do Instagram apartir das 19:00h; com as participaçõe :

Assitente Sócial: Neliene Fatel

Psicóloga: Ana Paula Ribas

Pedagógo: Sideney Ferreira.

Discutiremos a situação, da violência e do abuso sexual de Criança e Adolescente nessa pademia, pela a visão técnica; e quais serão as proposta para este enfrentamento.




FAÇA BONITO:




VAMOS PROTEGER NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

DENUNCIE: Disk 100 ou procure os órgãos competentes:

-CONSELHO TUTELAR;

-CREAS-PAEFI ;

-POLÍCIA MILITAR;

-POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL.




"Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater".




Nenhum comentário: