Setembro Amarelo: Instituto Mãos oferece Plantão Psicológico gratuitos

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Fechamento da Biblioteca Municipal Newton Pinto de Araújo não procede, diz prefeitura




Segundo informações da Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que a notícia divulgada nas redes sociais, de que a administração municipal iria acabar com a Biblioteca Municipal Newton Pinto de Araújo, não procede.

A Biblioteca Municipal está, temporariamente, fechada, obedecendo ao protocolo estadual de combate à pandemia da Covid-19. Assim como a Biblioteca Jorge Amado, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, e os demais espaços similares, em outros municípios, como em Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista, entre outros.

Ao contrário do que vem sendo divulgado, a Biblioteca Municipal Newton Pinto de Araújo não está abandonada. O acervo tem recebido limpeza periódica e a Guarda Municipal vem prestando total segurança ao local.

A Prefeitura de Jequié informa, também, que, no planejamento da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura e Turismo, consta a realização de uma audiência pública para ouvir instituições, coletivos e pessoas interessadas, objetivando colher sugestões para um amplo programa de incentivo à leitura e à valorização e revitalização da Biblioteca Municipal Newton Pinto de Araújo, com o propósito, ainda, de haver a ampliação do acervo e da utilização do espaço para a mobilização da sociedade, com rodas de leitura, saraus, contação de histórias, palestras, lançamento de livros e projetos.

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura e Turismo, coloca-se sempre disponível ao diálogo, assim como à sugestões de toda a sociedade, com vistas à construção coletiva de políticas públicas que incentivem a Cultura e a Educação.

Nenhum comentário: