Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Motoristas pedem duplicação do trecho da Serra do Mutum na BR-116

A duplicação é necessária para evitar acidente na Serra do Murum


Ainda repercute um grave acidente no trecho não duplicado da BR-116 administrado pela Via Bahia. Segundo informações das polícias, a BR 116, trecho da Serra do Mutum, no município de Jaguaquara, ficou fechada para a passagem de veículos, por várias horas, na noite deste sábado (01), em virtude de um acidente envolvendo três caminhões. Ninguém ficou ferido, apesar da grande proporção da batida. Muitos utilizaram a estrada de Maracás para fugir do engarrafamento.

Uma equipe de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros de Jequié deslocou-se até o local por volta das 18h45min. tendo observando trata-se de uma ocorrência que merecia especial atenção, por conta de vazamento de produto perigoso.

O desastre envolveu uma carreta Scania G, carregada de embalagens de plástico; um caminhão AT 2425, carregado de cobre; e um caminhão tanque carregado de ácido sulfúrico. O incêndio de grande proporção debelado pela equipe na Auto Bomba Tanque – ABT-27, contando com o apoio de prepostos da concessionária ViaBahia e Polícia Rodoviária Federal.


Segundo a PRF, o motorista de um dos caminhões que transportava baldes plásticos de Recife (PE) para São Paulo perdeu os freios e atingiu outros dois veículos que subiam sentido Jaguaquara. Uma carreta tanque com ácido sulfúrico que vinha de Muriaé (MG) para Camaçari (BA) e o caminhão baú com fios de cobre oriundo de Curitiba (PR) para Recife (PE) ao baterem pegaram fogo sendo consumidos pelas chamas. Os três condutores conseguiram sair ilesos e nada sofreram.


Nenhum comentário: