Vereador João Paulo: Crianças visitam gabinete da Câmara Municipal

Visite nosso Instagram

sábado, 22 de maio de 2021

NOTA DE REPÚDIO À MATÉRIA VEÍCULADA EM BLOG DE JEQUIÉ


O Sindicato dos Bancários de Jequié e Região vem demonstrar publicamente seu repúdio contra a reportagem que circulou na Imprensa Local na última quinta-feira, 20 de maio, publicada nos Blogs Marcos Canguçu, Júnior Mascote, Jequié News e Alerta Jequié. Equivocadamente intitulada “Funcionário de banco desviava dinheiro de correntistas em Jequié” e “JEQUIÉ: Funcionário de banco desviava dinheiro de clientes”.
A matéria errônea aborda sobre a desarticulação de um esquema criminoso, feita pela Polícia Cívil, onde desviava dinheiro de uma agência bancária na cidade de Jequié, com a possível participação de um funcionário da instituição. Situação que não ocorreu envolvendo um funcionário do Banco e sim, um prestador de serviços a um correspondente bancário.
No corpo da matéria diz “O autor é prestador de serviço à instituição bancária com agência em Jequié” mas, mesmo assim, os citados blogs optaram por usar uma manchete sensacionalista dando a entender que se tratava de um servidor do banco, atitude antiética e desinformava. Nenhum cidadão pode ter sua imagem violada de forma leviana e irresponsável sem que sejam realizadas diligências mínimas sobre os acontecimentos.
Não é hora de enfraquecer o serviço bancário. Pelo contrário, é hora de fortalecê-lo – no meio de uma pandemia, os bancários e bancárias seguem dando o seu melhor, expostos ao risco de contaminação pelo corona vírus, que como fazem parte dos serviços essenciais, os bancários e bancárias continuam trabalhando nas agências.
Precisamos ser citados pela imprensa local pelo pedido de socorro e inclusão da categoria no Plano Nacional de Imunização, como forma de dar segurança à categoria e não em matérias que desqualificam a nossa imagem.
Por estas razões, sucintamente aqui expostas, manifestamos nosso REPÚDIO à atitude equivocada dos veículos de comunicação aqui citados.

Fabiano Miranda
Presidente do Sindicato dos Bancários de Jequié e Região

Nenhum comentário: