Vereador João Paulo: Crianças visitam gabinete da Câmara Municipal

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Obras de recuperação do canal pluvial da Rua Euclides da Cunha, no bairro Mandacaru

Conhecidos como "Trio Parada Dura", eles têm realizado obras impossíveis em Jequié 


“A exemplo do trabalho que vem sendo feito nas ruas Doutor Ivan José da Silva, Leonel Ribeiro de Oliveira e Washington Navarro Pinto, também no Mandacaru, essa intervenção é estrutural e foi uma solicitação do prefeito Zé Cocá. O canal existente ali estava com as manilhas completamente destruídas, desgastadas, talvez, pela erosão provocada pelo esgoto irregular que era jogado na nossa rede pluvial. Mantivemos diálogo com a Embasa, que veio e regularizou os esgotos que estavam conectados na drenagem pluvial e, após essa ação, estamos executando a obra de recuperação da canalização. Seguimos trabalhando e procurando atender as demandas da população que ficaram tanto tempo engavetadas, esquecidas.”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.

A Secretaria de Infraestrutura, iniciou, nesta terça-feira, 4, as obras de recuperação do canal pluvial da Rua Euclides da Cunha, no bairro Mandacaru. Mesmo sem ter nenhuma obra sendo realizada no local, a via, que não apresentava nenhum desgaste aparente, cedeu. Após avaliação técnica, foi averiguado a existência de desgastes estruturais na canalização da drenagem pluvial existente.
Antes de o serviço de recuperação ser iniciado, a Secretaria de Infraestrutura identificou que o esgoto domiciliar de algumas residências estava sendo jogado na rede pluvial da localidade, de forma irregular, o que pode ter causado o desgaste na rede pluvial. A Embasa foi acionada e realizou a regularização da canalização dos esgotos. Após isso, a equipe de trabalho da Secretaria iniciou a recuperação do canal, com apoio de retroescavadeira e caçambas. O serviço deverá ser concluído em breve e o canal, enfim, reconstruído e ampliado, vai poder escoar as águas das chuvas diretamente no Rio de Contas.


Nenhum comentário: