Vereador João Paulo: Crianças visitam gabinete da Câmara Municipal

Visite nosso Instagram

sábado, 22 de maio de 2021

Prefeitura de Jequié pretende realizar São João virtual para garantir renda aos trabalhadores da Cultura




“Estamos, ainda, concluindo o projeto do São João on-line. Apresentamos hoje, para que a sociedade saiba que o prefeito de Jequié, Zé Cocá, pretende realizar os festejos juninos e valorizar a prata da casa, o artista jequieense, que foi severamente atingido pela pandemia. Aliás, os setores do Turismo e da Cultura sofreram perdas irreparáveis e nós, enquanto responsáveis pela execução das políticas públicas voltadas à Cultura e ao Turismo, temos que buscar meios de reparar essas perdas. Os projetos com as lives, que temos feito, assim como São João virtual é uma dessas nossas ideias.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.


A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, após diversas reuniões e encontros com representantes de todos os setores diretamente envolvidos com a realização dos festejos juninos de Jequié, que não ocorreram no ano passado, impactados pela pandemia da Covid-19, apresentou, na tarde desta sexta-feira, 21, no auditório da Secretaria de Educação, um esboço para uma possível realização do São João, no formato de shows transmitidos para a internet. Estiveram presentes o secretário de Relações Institucionais e Comunicação Social, Eliezer Pereira Filho, representando o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; o major da Polícia Militar, Lenorman Mustafa, representando o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, Elbert Vinhático Neves; o capitão da Polícia Militar, Itanã Amaral Almeida Volta, representando o comandante do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o tenente coronel Bruno André Faneli; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e dos Feirantes de Jequié, Reinildo Nery da Silva; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jequié, Antônio Trifino Junior; o presidente do Conselho Comunitário de Jequié, Sérgio Costa; Davi Couto, um dos dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ); Ivo Leandro, do Conselho Municipal de Política Cultural; além de equipe técnica da Secretaria de Cultura e Turismo e demais representantes das secretarias municipais.

Durante a exposição, o secretário Domingos Ailton, apresentou o tema do evento “São João do Sertão de Jequié” que, pela proposta será virtual ou seja, exibido para a internet, com a participação de artistas locais, sem presença de público, e apenas contando com as equipes de filmagem e de apoio técnico, mantendo-se todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.
A festividade, neste novo formato, respeitaria o Calendário de Eventos do município e garantiria o pagamento de cachê para centenas de trabalhadores da Cultura que vivem do São João. Para isso, a Secretaria de Cultura e Turismo propõe a realização de um cadastramento para que, por meio deste, os artistas locais, interessados em participar do evento, possam se inscrever e este cadastro seria utilizado pela empresa responsável para a contratação das atrações, respeitando, assim, a prioridade de contratação apenas para aqueles trabalhadores que são locais.

Nenhum comentário: