Jequié: Vereadores de oposição não compareceram na sessão para tomar R$ 25 milhões de empréstimo do BB

Publicidade

sábado, 22 de maio de 2021

Prefeitura de Jequié pretende realizar São João virtual para garantir renda aos trabalhadores da Cultura




“Estamos, ainda, concluindo o projeto do São João on-line. Apresentamos hoje, para que a sociedade saiba que o prefeito de Jequié, Zé Cocá, pretende realizar os festejos juninos e valorizar a prata da casa, o artista jequieense, que foi severamente atingido pela pandemia. Aliás, os setores do Turismo e da Cultura sofreram perdas irreparáveis e nós, enquanto responsáveis pela execução das políticas públicas voltadas à Cultura e ao Turismo, temos que buscar meios de reparar essas perdas. Os projetos com as lives, que temos feito, assim como São João virtual é uma dessas nossas ideias.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.


A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, após diversas reuniões e encontros com representantes de todos os setores diretamente envolvidos com a realização dos festejos juninos de Jequié, que não ocorreram no ano passado, impactados pela pandemia da Covid-19, apresentou, na tarde desta sexta-feira, 21, no auditório da Secretaria de Educação, um esboço para uma possível realização do São João, no formato de shows transmitidos para a internet. Estiveram presentes o secretário de Relações Institucionais e Comunicação Social, Eliezer Pereira Filho, representando o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; o major da Polícia Militar, Lenorman Mustafa, representando o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, Elbert Vinhático Neves; o capitão da Polícia Militar, Itanã Amaral Almeida Volta, representando o comandante do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o tenente coronel Bruno André Faneli; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e dos Feirantes de Jequié, Reinildo Nery da Silva; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jequié, Antônio Trifino Junior; o presidente do Conselho Comunitário de Jequié, Sérgio Costa; Davi Couto, um dos dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ); Ivo Leandro, do Conselho Municipal de Política Cultural; além de equipe técnica da Secretaria de Cultura e Turismo e demais representantes das secretarias municipais.

Durante a exposição, o secretário Domingos Ailton, apresentou o tema do evento “São João do Sertão de Jequié” que, pela proposta será virtual ou seja, exibido para a internet, com a participação de artistas locais, sem presença de público, e apenas contando com as equipes de filmagem e de apoio técnico, mantendo-se todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.
A festividade, neste novo formato, respeitaria o Calendário de Eventos do município e garantiria o pagamento de cachê para centenas de trabalhadores da Cultura que vivem do São João. Para isso, a Secretaria de Cultura e Turismo propõe a realização de um cadastramento para que, por meio deste, os artistas locais, interessados em participar do evento, possam se inscrever e este cadastro seria utilizado pela empresa responsável para a contratação das atrações, respeitando, assim, a prioridade de contratação apenas para aqueles trabalhadores que são locais.

Nenhum comentário: