Setembro Amarelo: Instituto Mãos oferece Plantão Psicológico gratuitos

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Ramon Fernandes propõe distribuição de botijões de gás de cozinha para famílias de baixa renda



Aquisição e distribuição de botijões de gás de cozinha para famílias de baixa renda inseridas no Bolsa Família e outros programas sociais. Esta proposta foi apresentada na Câmara Municipal, através do Requerimento (51/2021) de autoria do vereador Ramon Fernandes, que desde o ano passado, defende que o Município ofereça mais essa assistência nesse período em que muitos trabalhadores e trabalhadoras perderam seus empregos ou estão afastados das funções devido ao isolamento social em virtude das medidas restritivas para tentar conter o avanço do novo Coronavírus.

Ramon Fernandes avalia que a prefeitura deveria distribuir, gratuitamente, os botijões de gás de cozinha ou conceder vale-gás para as famílias mais carentes, cadastradas no Bolsa Família e em outros programas sociais, enquanto perdurar o estado de calamidade pública por conta da Covid-19.

“O Poder Executivo Municipal poderá definir os limites, a forma e as condições para a distribuição dos botijões de gás ou vale-gás em valor equivalente à recarga mensal de um botijão de gás”, destaca.


Nenhum comentário: