Setembro Amarelo: Instituto Mãos oferece Plantão Psicológico gratuitos

Visite nosso Instagram

terça-feira, 25 de maio de 2021

Sumtran vai notificar carros velhos estacionados nas ruas ou passeios de Jequié

Foto: Blog Souza Andrade/Jequié e Região


A Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN) dará início, nesta quarta-feira, 26, à operação de notificação dos veículos em condições de visível estado de abandono nas vias públicas, em conformidade com a Lei nº 2.099, aprovada pela Câmara Municipal em 25 de setembro de 2019. De acordo com a Lei, são considerados carros abandonados, os veículos que não possuem sinais de identificação, no chassi ou no motor, com aparência, externas e internas, identificadas a olho nu pelo mau estado de conservação, entre outras características.

O veículo receberá um adesivo de notificação e o proprietário terá cinco dias, a partir da data registrada no adesivo, para efetuar ao retirada do carro, de forma espontânea. Em caso de desobediência, após essa data, o mesmo será removido pela administração municipal que, contando com o apoio do Detran-Ba, procederá com o encaminhamento do veículo para o pátio credenciado ao órgão estadual, no bairro Cidade Nova. O proprietário poderá reaver seu automóvel após regularização de documentos, pagamento das taxas de guincho e diárias do pátio.


“A Prefeitura de Jequié vem buscando alternativas para melhorar o trânsito da cidade e um dos problemas encontrados foi a grande quantidade de veículos em estado de abandono. O prefeito, Zé Cocá, nos solicitou a execução da Lei nº 2.099, e é o que estaremos fazendo, a partir de agora. Fica, portanto, o alerta, para os proprietários de veículos nesse perfil, para recolher o que estiver abandonado. A prioridade, neste primeiro momento, será dada às áreas com maior fluxo de trânsito ou se estiver abandonado em local proibido, prejudicando o trânsito e a saúde pública, podendo ser foco do mosquito da dengue e, ainda, oferecendo riscos para a segurança das pessoas, uma vez que um veículo abandonado em via pública pode servir, até, de esconderijo para pessoas mal intencionadas.”, destacou Karla Geambastiane, superintendente da SUMTRAN.


Nenhum comentário: