Vereador João Paulo: Crianças visitam gabinete da Câmara Municipal

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Bráulio Álvares Filho, estudante defende o retorno das aulas práticas na Uesb/Jequié

A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Jequié foi utilizada por Bráulio Álvares Filho, estudante do Curso de Medicina da Universidade Estadual do Estado da Bahia (Uesb), nesta quarta-feira, 5 de maio, oportunidade em que expôs a principal demanda dos alunos no momento; o imediato retorno das aulas práticas para os cursos da área de saúde da Instituição, em especial, o curso de Medicina do campus de Jequié.

A presença do grupo de alunos na Casa também teve o objetivo de buscar apoio dos legislativo jequieense à luta, diante do impasse que vem se arrastando, segundo disse o representante do colegiado desde março de 2020.

O representante do Centro Acadêmico lamentou o fato de a Uesb não ter dado a devida atenção à reivindicação, afirmando que todas as tentativas junto à Instituição não surtiram os efeitos desejados.

O presidente da Câmara, Emanuel Campos (Tinho), se manifestou, apelando para a reitoria levar em consideração que as atividades estão paralisadas faz muito tempo, representando um enorme prejuízo para os estudantes e para a população em geral. Embora reconheça a importância das medidas restritivas adotadas com vistas a conter o avanço no novo Coronavírus, ele disse que a Prefeitura, via Secretaria de Saúde, já disponibilizou as vacinas para os professores o que, segundo ele, torna a reivindicação ainda mais justa e espera que a Uesb atender o pleito, até porque, muitas universidades já estou retomando as aulas no modelo híbrido.

Outros vereadores também se manifestaram cobrando uma maior boa vontade do governo estadual para a questão em tela.




Nenhum comentário: