Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

sábado, 1 de maio de 2021

Zé Cocá chegou para resolver a situação da Rua Drº Ivan José da Silva e adjacência

O projeto conta com investimentos próprios do município 


Um antigo problema que vem causando, ao longo dos últimos anos, muitos prejuízos às pessoas que residem na Rua Doutor Ivan José da Silva, Rua Leonel Ribeiro de Oliveira e em um trecho da Rua Washington Navarro Pinto, no Mandacaru, vai ser, enfim, resolvido! A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou, nesta terça-feira, 27, as obras de construção do canal de águas pluviais da localidade, um sonho aguardado há quase 40 anos pelos moradores.

A equipe de trabalho da Secretaria de Infraestrutura já começou a abrir o canal, contando com apoio de retroescavadeira e caçambas. No local será instalado uma tubulação de concreto PA-1. No total, a rede pluvial terá cerca de 430 metros de extensão, canalizando as águas das chuvas que, antes, ficavam retidas nas Ruas Doutor Ivan José da Silva, Leonel Ribeiro de Oliveira e em um trecho da Rua Washington Navarro Pinto, até o leito do Rio de Contas.

O projeto conta com investimentos próprios do município e para sua execução, a administração municipal teve que desapropriar um imóvel, cujo terreno servirá para a construção do ponto de escoamento do canal pluvial, transportando as águas das chuvas até o Rio de Contas. As obras de drenagem deverão sanar, de uma vez por todas, o problema causado pelas águas pluviais naquele perímetro do bairro Mandacaru que, quando chove, gera inúmeros transtornos aos moradores devido à forte enxurrada, que danifica casas, invade estabelecimentos comerciais, prejudicando a passagem de veículos e de pedestres.


“Eu já moro aqui há mais de 20 anos e sou bem atingido, porque a casa aqui alaga. Os meninos pegam as caixas de geladeira, colocam na varanda e saem navegando como se fosse um barco. A nossa realidade era essa, a água enchia a rua, da rua passava para dentro da área e da área para dentro da casa. Com essa canalização que levará a água pluvial para o rio, vamos ficar livres, e isso é muito importante.”, disse o morador Joeci de Jesus Nascimento.


“Já teve chuva que alagou tudo que eu perdi R$ 80 mil reais de uma só vez, tudo de mercadoria. Entrou água aqui em tudo. A partir dessa obra a minha vida vai melhorar.”, disse Wilson Rufino dos Santos, comerciante que mantém um estabelecimento no local.


“Essa lagoa que vem aí, vai enchendo, enchendo… Aqui, nós já tivemos que usar uma bomba pra puxar a água. Era um desespero! Agora vamos ter esse melhoramento. Agradecemos ao prefeito Zé Cocá, que veio aqui, garantiu que ia fazer e veio no outro dia e fez. E os outros só tapearam.”, afirmou o morador Miguel José Santos Filho.


“Já dissemos e voltamos a repetir: o nosso compromisso é com o povo! Viemos aqui, prestar solidariedade e ver onde podíamos fazer as intervenções, logo após as chuvas e já autorizamos e demos início às obras de construção deste canal pluvial, que será importantíssimo para essas pessoas. Já imaginou viver sempre tendo que lidar com o receio de perder tudo que você tem na vida? É assim que esses moradores vivem e isso não pode mais acontecer! Com fé em Deus, isso será resolvido, de uma vez por todas, quando esta obra estiver concluída. Vamos devolver a paz para estas famílias.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.


Nenhum comentário: