Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Construção de USF no Sol Nascente é reivindicada pelo vereador Soldado Gilvan




Construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) no loteamento Sol Nascente. Esta é a finalidade do Requerimento (Nº 92/2021) de autoria do vereador Soldado Gilvan Santana, aprovado pela Câmara Municipal.

Argumenta que a construção da USF, equipada e bem estruturada, seguindo os padrão do Ministério da Saúde, além de trazer melhor conforto aos usuários, acarretará diminuição do fluxo de pacientes para outras unidades, a exemplo do Centro de Saúde Almerinda Lomanto, melhorando, assim, a qualidade do atendimento, pois a população será melhor assistida.

Soldado Gilvan lembra que o Programa Saúde da Família (PSF) tem como objetivo principal reorganizar as práticas de atenção à saúde na Atenção Básica, tendo como centro a família, entendida e percebida a partir de seu ambiente físico e social, de forma que as equipes têm a possibilidade de compreender melhor o processo saúde/doença e intervir nas necessidades da população. Assim sendo, nada mais justo que esse novo governo, voltado para atender as demandas da nossa população, atenda essa nossa mais justa e legítima solicitação.

Por fim, salienta que no loteamento Sol Nascente existe um terreno ao lado do Colégio Aurino Nery, pertencente ao Município, reservado há mais de 08 anos, desde as gestões anteriores, para a construção de uma USF.


Nenhum comentário: