Vereador João Paulo: Crianças visitam gabinete da Câmara Municipal

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Jequié: Programa de recuperação de estradas rurais chega à região de Santa Clara e Santa Rita



“O nosso destino é trabalhar por esse povo, indo onde essa nossa gente mora e fazer todo o possível para melhorar a qualidade de vida para essas pessoas. É importante que se diga que estamos executando o maior programa de recuperação de estradas rurais da história de Jequié. Quando as obras de recuperação estiverem concluídas, os moradores e produtores rurais da Jiboínha, Canoão e dos povoados de Santa Rita e Santa Clara poderão voltar a escoar sua produção agrícola com muito mais segurança e tranquilidade, indo e vindo para a sede do município com a certeza de que Jequié tem estrada rural boa e de qualidade.”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.


A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, intensificou os serviços de reconstrução das estradas rurais, afetadas pela falta de manutenção e pelo abandono das gestões passadas. Uma dessas estradas que vem sendo recuperada é a que liga o distrito da Fazenda Velha aos povoados de Santa Clara e Santa Rita. O prefeito de Jequié, Zé Cocá, esteve, nesta terça-feira, 8, acompanhando o andamento do serviço de recuperação. Estiveram presentes o secretário de Governo, Hassan Iossef; o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, José Claudemiro Passos; o secretário de Relações Institucionais, Eliezer Pereira Filho, o Fiim; os vereadores Emanoel Campos Silva, o Tinho de Waldeck, presidente da Câmara Municipal; José Augusto Aguiar, o Gutinha; e Daubti Rocha, Colorido.

O trabalho de recuperação desta estrada, especificamente, vai garantir uma melhor trafegabilidade e o acesso de veículos, além de gerar maior facilidade para o escoamento da produção agrícola dos produtores rurais das localidades da Jiboínha e Canoão e dos povoados de Santa Rita e Santa Clara. Contando com o apoio de caminhões, retroescavadeiras, motoniveladoras, as equipes vêm atuando na reconstrução dos trechos, priorizando de início, os mais emergenciais.

O prefeito, que esteve visitando, também, a escola e o posto de saúde que atendem aos moradores do povoado de Santa Rita, falou sobre a importância da manutenção das estradas do interior e das ações de infraestrutura nos distritos e comunidades rurais.


Nenhum comentário: