Setembro Amarelo: Instituto Mãos oferece Plantão Psicológico gratuitos

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Moção de Pesar pelo falecimento do pastor Renato Jainer Galvão



A Câmara Municipal de Jequié fez inserir na Ata dos seus trabalhos desta data (8/6/21), de autoria do vereador Soldado Gilvan Santana, Moção de Pesar (Nº 16/2021) pelo falecimento do pastor Renato Jainer Galvão, ocorrido em 03 de junho de 2021, deixando um grande legado de honradez e fé.

Nascido na cidade de Aiquara, em 03 de junho de 1937, com aproximadamente 10 anos de idade mudou-se para Jequié com os pais Manoel Nascimento e Alaíde Anjos Galvão. Depois de certo tempo ele foi trabalhar na Brahma como gerente e motorista, viajando pela Bahia. Em uma dessas viagens chegou a Bom Jesus da Lapa, onde conheceu sua esposa Rita Garcia, eterna Nenita. Pastor Renato é pai de Alaíde, Jorge Galvão, Marta, Renata, César, Renato Filho e Márcia.

Em 1971 ele entregou a vida ao Senhor e começou a servir a Jesus Cristo. Começou ajudando na Congregação da Monte Horebe, na Rua Siqueira Campos. Por mais de 20 anos foi pastor na Igreja Monte Horebe na Fazenda Velha. Ele fazia cultos ao ar livre numa pracinha até ganhar um terreno da irmã Áurea, e com as próprias mãos construiu a igreja junto com outros irmãos. Pastor Renato Jainer estava se recuperando de um problema de saúde, quando veio a óbito justamente no dia de seu nascimento.


Nenhum comentário: