Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

sábado, 12 de junho de 2021

Prefeitura investindo recursos próprios. Uma cidade mais iluminada





Utilizada pelas pessoas que praticam caminhadas ao ar livre e responsável por ser um dos vetores de crescimento da cidade, sendo um dos acessos ao bairro da Cidade Nova, ao distrito Industrial, à BA-130 e à BR-116, a Avenida César Borges foi deixada pelas gestões passadas às escuras, restando apenas uma via entregue ao descaso, cheia de buracos, oferecendo riscos à população que a utiliza. A mesma situação ocorria na Avenida Rio Branco, um dos eixos comerciais do Centro. Esta realidade mudou! A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, concluiu o projeto de recuperação e modernização da iluminação pública da Avenida César Borges e da Avenida Rio Branco.

Na Avenida César Borges, alguns postes estavam completamente apagados há anos, em função da fiação que é subterrânea, ter sido arrancada, tendo que ser inteiramente substituída. Além da substituição desses itens, foi feita a instalação das lâmpadas de led, que têm eficiência superior a 30% se comparadas à tecnologia das antigas lâmpadas que eram utilizadas. Elas também possuem maior durabilidade, com muito mais luminosidade e menor consumo de energia elétrica, o que ao final, pode gerar menor custo ao município na conta de energia elétrica.

Na Avenida Rio Branco e nas torres de iluminação ao redor da Catedral de Santo Antônio, foi feita a substituição das lâmpadas de vapor de sódio, caracterizadas pela luz amarelada, por lâmpadas de led. Também foi feita a recuperação da estrutura de iluminação dos postes existentes, que estavam deterioradas pela falta de manutenção por parte da administração pública, em anos anteriores.


“A modernização do sistema de iluminação pública já é fruto do monitoramento que estamos fazendo, com a identificação de possíveis problemas relatados pela população. A substituição desses equipamentos por tecnologia led vai avançar mais ainda, deixando a nossa cidade de cara nova. É assim que o prefeito Zé Cocá nos orientou que fosse feito e é assim que estamos executando, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas.”, disse o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos.


Nenhum comentário: