Vereador João Paulo: Crianças visitam gabinete da Câmara Municipal

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Profissionais de comunicação foram vacinados contra Covid-19 em Jequié

 

Profissionais de comunicação de Jequié foram vacinados contra Covid-19

Numa mobilização para imunização de profissionais de comunicação de toda a Bahia, por meio  dos sindicados representantes  da categoria.  Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e de Publicidade no Estado da Bahia (Sinterp). Filiados sindicais e blogueiros autônomos  em Jequié estão sendo vacinados com idade a partir de 40 anos, no posto de vacinação instalado no CEEP-Centro Estadual de Educação profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Régis Pacheco, antigo IERP.

Segundo o diretor regional do Sinjorba em Jequié o jornalista Tiago Henrique, a argumentação principal das  duas entidades eram que seus representados, jornalistas e radialistas, desempenham serviço de cobertura jornalística dos fatos cotidianos e apresentam-se expostos à transmissão da covid, uma vez que realizam reportagens presenciais, até em unidades de saúde. Um levantamento feito pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) mostrou que, até o final de janeiro/2021, 94 jornalistas perderam a vida vítimas do covid-19.

Já o diretor regional do Sinterp em Jequié Sergio Monteiro comemorou o momento de muito luta pela categoria  e os sindicatos envolvidos, que foram buscar o direito assegurado no “Art. 4º São considerados essenciais as atividades e os serviços relacionados à imprensa, por todos os meios de comunicação e divulgação disponíveis, incluídos a radiodifusão de sons e de imagens, a internet, os jornais e as revistas, dentre outros”, disse.

O vereador João Paulo teve participação nesta luta para a imunização dos profissionais de comunicação de Jequié, quando fez requerimento, aprovado por unanimidade, solicitando a inclusão desta categoria como de prioridade para vacinação contra a Covid-19. ”Hoje fiquei feliz em saber que a gestão começou a vacinar os profissionais de comunicação, repórteres e Jornalistas. Profissionais esses de grande valor para nossa sociedade não poderia ficar de fora da prioridade, pois estão sempre a campo”, disse.

Nenhum comentário: