Setembro Amarelo: Instituto Mãos oferece Plantão Psicológico gratuitos

Visite nosso Instagram

terça-feira, 8 de junho de 2021

Transferência de pacientes ortopédicos para o anexo do HGPV (antigo Pronto Atendimento -PA)

 


Aconteceu na manhã dessa segunda-feira, 07 de junho de 2021, no Espaço de Convivência do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), localizado na cidade de Jequié/Bahia, a primeira coletiva de imprensa dos gestores Ana Paula Camargo, atual Diretora Geral e Neffison Santana, atual Diretor Administrativo do HGPV. A coletiva teve como objetivo explanar, através dos meios radiofônicos e digitais para comunidade de Jequié e região sobre a “reforma e ampliação do hospital”. Estiveram presentes representantes das rádios locais, bloggers, sites, vereadores, Secom e da Prefeitura Municipal Jequie.

A ampliação contemplará novos leitos para clínica médica e a construção da nova Ala Pediátrica que contará com um Centro Cirúrgico e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específica para atender crianças. A ampliação é de grande importância para humanização do atendimento a criança, uma vez que a ala contará com ambiência física acolhedora para o público infantil, brinquedoteca, profissionais com perfil e seguirá com a família como aliada ao tratamento. Haverá também a reforma da Ala Psiquiátrica  para promover um espaço mais acolhedor aos pacientes e trabalhadores (as), a reforma chegará no Almoxarifado do hospital promovendo assim maior organização  dos materiais, equipamentos hospitalares e conforto para os trabalhadores (as). 

A Diretora enfatizou que um período de reforma gera mudanças de fluxos que exigem medidas e compreensão de toda população e trabalhadores (as), assim destacou as seguintes mudanças que ocorrerão durante o processo de reforma:

✅Transferência de pacientes ortopédicos para o anexo do HGPV (antigo Pronto Atendimento -PA).

✅Transferência de parte de pacientes da Clínica Médica para uma clínica privada da cidade, seguindo a legalidade da Parceria Público Privado (PPP ), sendo que a clínica ainda será definida pela Secretaria Estadual de saúde.

A Direção Geral finalizou a coletiva agradecendo ao Governador do Estado Rui Costa por sempre estar atento às necessidades do HGPV, fazendo o melhor pela a unidade, ao Prefeito Zé Coca pelo apoio sempre, a impressa de Jequie por atender ao chamado da saúde e concluiu salientando: “estamos trabalhando sem parar para cuidar com excelência da população de Jequié e região que buscam os nossos serviços.”

Nenhum comentário: