Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

terça-feira, 20 de julho de 2021

Ocorrências de acidente de trânsito sem vítima, agora será com a SUMTRAN em Jequié


A partir do dia 1º de agosto, o Registro de Acidente de Trânsito - RAT, sem vítimas, na cidade de Jequié, não será mais realizado presencialmente pela viatura da Polícia Militar. Os interessados deverão fazê-lo pessoalmente junto à Superintendência Municipal de Trânsito - SUMTRAN, uma vez que a legislação não prevê o registro de boletim de ocorrência quando há apenas danos patrimoniais.

A medida vai agilizar o atendimento aos cidadãos envolvidos, que não precisarão aguardar uma viatura para providenciar a remoção dos veículos. Além de desobstruir a via mais rapidamente, as partes envolvidas serão atendidas de maneira célere no orgão responsável pelo trânsito municipal, evitando assim aglomerações e contaminação pelo Coronavírus.

Com esta medida, o cidadão que se envolver em um acidente de trânsito deverá ficar atento aos dados do outro veículo, para apresenta-los no momento do registro da ocorrência.

A Polícia Militar continuará registrando os acidentes com vítimas, isolando a área, acionando o socorro e tomando as providências legais quanto aos veículos envolvidos.

Nenhum comentário: