Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Associação Amantes de Cavalo é uma realidade em Jequié

A cerimonia de posse da nova diretoria contou com a presença do secretário Hassan Iossef



Agora o município de Jequié tem uma associação em prol dos amantes de cavalo. Segundo informações do “nômade” Donisete Bagaço Grosso a entidade visa aproximar este público para criar condições de adquirir insumos mais baratos para os seus filiados.

O atual presidente Cristiano Martins homem do campo, que gosta do povo da roça, não tem medido esforços para organizar a papelada da associação. A entidade conta com a filiação de mais de 22 equipes de cavaleiros e amazonas, que aderiram as ideias da associação.

A organização de eventos é uma das atividades da Associação Amantes de Cavalo, no próximo dia 8 de agosto de 2021, uma grande cavalgada partirá do Parque de Exposição Luiz Braga com destino ao Amaralina para comemorar o Dia dos Pais.

Segundo Cristiano Martins outros evento serão realizados. O mais importante é a compra de insumos e equipamentos de montaria com preços mais acessíveis e principalmente a contratação de um veterinário para orientar os tutores dos animais a cuidar bem dos cavalos e éguas, principalmente quando os mesmos participarem de atividades na zona urbana.

Segundo o secretário de governo Hassan Iossef "A cavalgada é parte da cultura popular nordestina, considerada um patrimônio histórico cultural, motivo de orgulho pro nosso povo, desempenhando um papel importante para fomento de uma cadeia produtiva ligada à realização das cavalgadas. Nesta quarta-feira, 21, estivemos em reunião com representantes da Associação Amantes de Cavalo, que conta com vinte e quatro equipes. Fomos ouvir as demandas e tentar encontrar os encaminhamentos para solucioná-las. Entre as diversas solicitações, a necessidade de um espaço para sede dos cavaleiros, onde, de acordo com eles, seria implantados cursos de qualificação para os integrantes", disse.

Estiveram presentes na cerimonia de posse o secretário de Agricultura, Claudemiro Passos; o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza; o representante nômade da Associação, Donizete Bagaço Grosso; o presidente da Associação, Cristiano Martins; e representando o 19 Batalhão de Polícia Militar, o Major Francisco, o Capitão Augusto e o Cabo Queiroz.

Nenhum comentário: