Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Jequié: No Podcast Lojista, o prefeito Zé Cocá fala sobre reformas no município


Durante o episódio do Podcast Lojista de 1º de Julho, o convidado e prefeito, Zé Cocá, trouxe alguns pontos de mudança que apresentará sua gestão. Reformas foram temas de perguntas feitas pelo mediador Souza Andrade ao prefeito.

Cocá explicou um pouco mais sobre as grandes reformas que, somadas, chegarão a 14 milhões de reais investidos. O Centro de Abastecimento Vicente Grilo, também conhecido como "Mercadão", e a Praça Rui Barbosa são a face dessas transformações em nossa cidade.

Segundo o prefeito, a reforma do Mercadão Vicente Grilo é um projeto grande, complexo, que chegou a ser alterado cinco vezes por não ter sido assertivamente planejado no período de sua construção. Além disso, a falta de assistência das gestões anteriores reforçaram a necessidade dessa reforma que, em sua primeira fase, foi orçada em R$6 milhões. Estudo de águas e projeto de drenagem entram nessa conta, por exemplo.

Zé Cocá explica que será preciso realocarem, para uma outra área de nossa cidade, os, em média, 1200 produtores que comercializam no Mercadão. Além dessas pessoas, estima-se que 10 mil pessoas dependem financeiramente, direta e indiretamente, do funcionamento do Vicente Grilo.

Já o projeto da Praça Rui Barbosa, idealizado pela primeira-dama de Jequié, está avaliado em R$8 milhões. A praça, que é a principal do município, está, segundo o prefeito, defasada; e, portanto, faz-se necessário que ela seja completamente mudada. "A Praça Rui Barbosa defasou. A praça mais bonita e a praça mais central de Jequié (...) terá que mudar ela totalmente também (...) projeto grande, projeto de quase 8 milhões de reais. Será, para mim, uma das praças mais bonitas do Brasil. Eu conheço praças de todos os lugares e poucos projetos bonitos que nem a Praça Rui Barbosa", disse Zé Cocá.

Nenhum comentário: