Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Morre em Salvador o empresário Armando Cardoso

O empresário Armando Cardoso faleceu em decorrência de causas naturais. Armando Cardoso era proprietário das empresas da rede Supermercados Cardoso, ao lado do filho, o Diretor Comercial, Marcio Nery Cardoso, Em outubro de 2009, houve a incorporação das suas três lojas em Jequié, pelo Grupo Cencosud, o segundo maior grupo varejista da América Latina, atual denominação de G. Barbosa.

Depois do encerramento das atividades no ramo varejista em Jequié e a transferência de domicílio da família para Salvador, Armando Santos Cardoso, que após fixar residência em Jequié, procedente da cidade de Laje, na década de 1960, iniciou seus negócios com uma pequena padaria, vindo posteriormente, graças ao seu espírito empreendedor, a instalação do supermercado que durante mais de quatro décadas, foi referência no setor, para Jequié e região.

Segundo informações do jornalista Wilson Novaes, o Grupo Cardoso teve mais de 400 colaboradores, distribuídos no Cardosão (Praça da Bandeira), Cardosinho (Praça Artur Pereira) e mais recentemente no HiperCardoso, na Avenida César Borges, moderno empreendimento idealizado por Márcio, filho de Armando, que passou a integrar o grupo em 2001, inovando nos setores de marketing e logística.

 A presença do Cardoso em Jequié, desde o seu surgimento em 1969 representou sem dúvidas um marco referencial para o comércio varejista de Jequié, sempre mantendo uma relação muito próxima e afetiva com seus clientes e a comunidade, atuando também em atividades na área social. Nesse encerramento de atividades do Cardoso, não nos passam desapercebidas algumas figuras emblemáticas na empresa, entre as quais citamos, o colaborador, Agripino Almeida, circulando praticamente todos os dias no salão do Cardosão.




Nenhum comentário: