Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

terça-feira, 6 de julho de 2021

Vereador de Conquista articula luta por vacina para todos os profissionais da educação


Nesta última segunda, dia 05 de julho, o Vereador Alexandre Xandó (PT) de Vitória da Conquista-BA entregou ao Governador Rui Costa um documento pautando a realização do DIA D para vacinação para profissionais da educação na Bahia. O Vereador, que é Professor do Curso de Direito da UNEB, também entregou o documento ao Secretário de Educação Jerônimo Rodrigues, ao Secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas e a diversos deputados estaduais e federais.

O pleito, que se inspira em ação semelhante que foi realizada pelo Governo do Amapá na semana passada. De acordo com Xandó "nós já estamos bem perto de vacinar a totalidade dos profissionais da educação do Estado, e em algumas cidades já alcançamos 100%. Se a educação é prioridade, defendo que o Governo do Estado realize um mutirão de dois dias de imunização com foco nesse setor (que engloba professoras/es, merendeiras/os, zeladoras/es, etc.)"

O debate do retorno às aulas presenciais ganha força, e alguns municípios já retomaram, apesar de muitos pais ainda estarem receosos de enviar seus filhos às escolas. Uma importante vitória dos profissionais da educação etc.) foi a inclusão no grupo prioritário de vacinação, contudo a maioria dos municípios não conseguiu vacinar toda a categoria. Com a mudança instituída no Estado da Bahia, para a vacinação por faixa etária, uma parcela expressiva dos educadores ainda não está imune.

Sobre o movimento de pais e mães de alunos que estão pressionando pelo retorno às aulas presenciais Xandó disse: "É legítimo! Estamos vendo várias crianças com problemas psicológicos e deficit de aprendizado. É um prejuízo enorme para esta geração. Mas penso que a pressão deve ser para que Municípios e Estados tomem a decisão de vacinar 100% das/dos profissionais da educação, e assim possamos retomar as aulas presenciais de forma gradual".

Nenhum comentário: