Setembro Amarelo: Instituto Mãos oferece Plantão Psicológico gratuitos

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

CEI: Ufa! Então chegou o tão esperado dia. Relatos de uma professora

 



Foram exatamente um ano e seis meses fechados e longe do que mais gostamos de fazer.Uai? Como assim? Mas não estavam dando aula online? Sim. Estávamos. Mas não é a mesma coisa. Gravar, editar, postar, o YouTube tirou do ar, edita novamente e reposta. Eta! Já tinha postado, excluí. 😭😭😭 Vou ter que gravar novamente. Me sentia muito mais uma produtora de filmes e novelas do que pró.
Falar para câmera é estranho. Você fala e não tem retorno imediato. Professor gosta mesmo de gente.

Quem disse que foi fácil? Lidar com cenários e mais cenários, tudo arrumadinho e posicionado para chamar atenção dos pequenos. (Rsrs) Quem vê até pensa que a escola é assim tudo no lugar certo.

Nós gostamos mesmo é de está perto. De ver mochila caída no chão e muito EVA colorido nas paredes e nas lembranças, ver tinta espalhada por todos os lados e o sorriso no rosto de quem está ali aprendendo dia a dia.

Eu sei que ainda não acabou, ué muitos desafios estão por vir e confesso que tenho muito medo de como será esse novo recomeço. Mas uma coisa é certa, vamos planejar, replanejar e replanejar quantas vezes forem preciso.

Afinal de contas ser professor é isso. Saber usar o plano b. É está aberto ao novo. E coloca novo nisso. (Rsrs). Foi difícil, foi muito difícil. Só eu e meu travesseiro sabemos quantas noites passamos acordadas. Quantas lágrimas rolaram, quantas dúvidas, medos, angústias e frustrações passamos juntinhos. Mas uma coisa é certa, vai passar. Refleti.
Olhar para trás? Só vai te paralisar. Baixar a cabeça também não adianta, me deixaria vivendo esses mesmos medos e angústias. Então, resolvi olhar para frente e acreditar que tudo vai mudar. Que coisas novas e boas estão por vir. E é nessa confiança que estamos ansiosos pelo dia de hoje.

Desejo a todos um excelente recomeço!

Um comentário:

Unknown disse...

Deus é com todos, tudo vai da certo, afinal tudo está funcionando, só as escolas, então fechadas, vamos, Deus abençoem. Esse é o nosso lar.