Setembro Amarelo: Instituto Mãos oferece Plantão Psicológico gratuitos

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Nas últimas 24 horas não houve o registro de novos casos positivos da Covid-19, em Jequié

A tão esperada notícia foi divulgada pela assessoria da prefeitura de Jequié

De acordo com o Boletim Epidemiológico, atualizado neste domingo (22). A Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre a importância da manutenção dos protocolos de saúde, como medida de controle da disseminação do Coronavírus.

Os casos positivos perfazem um total de 17.732 pessoas confirmadas com a doença. Até agora 17.205 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da Covid-19. Conforme os dados repassados pelo HGPV e pelo Hospital São Vicente, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI/adulto está em 48%. Destes, 2 leitos estão ocupados por residentes de Jequié e 12 leitos ocupados por pessoas de outros municípios. Até o presente momento 92.748 pessoas foram vacinadas com primeira dose e com as vacinas em dose única, em Jequié.

Vacinação:

Jovens a partir de 20 anos começam a serem vacinados nesta segunda-feira (23), contra a Covid-19 De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, a ampliação da estratégia de imunização segue, o cronograma apresentado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e acontece sete meses após o início da imunização contra a Covid-19 no município, que data de 20 de janeiro, quando começou a ser imunizadas as pessoas, na Central de Vacinação, instalada no P.A. do Campo do América. Conforme os dados mais recentes do Vacinômetro, 92.748 pessoas já receberam a primeira dose da vacina ou dose única – que é o caso das doses do imunizante Janssen e 41.938, já concluíram o esquema vacinal, de duas doses, um índice bastante elevado e que coloca o município de Jequié entre os que mais vacinaram sua população, na região.


Nenhum comentário: