Setembro Amarelo: Instituto Mãos oferece Plantão Psicológico gratuitos

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

O trailer que ocupava o espaço público da Avenida Tote Lomanto foi retirado pela PMJ

O trailer que ocupava o espaço público da Avenida Tote Lomanto foi retirado e outros já estão na lista


“O trabalho de ordenamento urbano continua! Importante lembrar que ocupação de área pública de forma irregular, não pode! O trailer que ocupava o espaço público da Avenida Tote Lomanto foi retirado e nenhum trailer ou equipamento similar pode ser instalado em área pública sem autorização da Prefeitura. Quem quiser ocupar espaços em vias e logradouros públicos deve, antes de tudo, procurar a administração municipal para evitar transtornos. Pedimos a colaboração dos cidadãos e que todos entendam que o trabalho de ordenamento da cidade é fundamental para o crescimento do próprio município. Uma cidade organizada, com as suas vias públicas desobstruídas está pensando no futuro.”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Serviços Públicos, segue trabalhando no ordenamento urbano. Diversas ações vêm sendo feitas, procurando implementar mudanças que tragam reflexos positivos, tanto para os cidadãos, quanto para a estrutura viária da cidade. Entre essas ações está a fiscalização e notificação de ocupações irregulares em áreas públicas. Na manhã desta segunda-feira, 16, foi feita a retirada de um trailer que foi instalado, irregularmente, em uma área pública reservada como acostamento da Avenida Tote Lomanto, ocupando uma via pública que está em processo de requalificação e, portanto, ainda em trabalho de estruturação, dificultando a passagem de máquinas e o serviço que vem sendo executado no local.

Inicialmente, após a identificação da ocupação, o proprietário foi notificado e foi dado um prazo para a retirada. Com o não cumprimento do prazo, o equipamento foi removido para o pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e, como não possui licença e nem autorização legal da administração municipal, o proprietário foi multado e seguiu-se o trabalho de remoção, feito pelo município, que contou com apoio de um caminhão Munck.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, o proprietário ou responsável deverá arcar os custos pelo serviço de remoção efetuado.


Nenhum comentário: