Setembro Amarelo: Instituto Mãos oferece Plantão Psicológico gratuitos

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Pais lutam por UTI para bebê que precisa passar por cirurgia no coração em Jequié

Pais lutam por UTI para bebê que precisa passar por cirurgia no coração em Jequié: “caso é gravíssimo”
Aos três dias de vida, Eduardo Santos Acácio precisa com urgência de uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital da Criança ou outro que atenda a situação da criança na Bahia.

Segundo a família, ele tem cardiopatia congênita de extrema gravidade e corre risco de morrer se não conseguir leito especial para por uma cirurgia. Os pais afirmam que o caso é “gravíssimo”.

Ele está internado na UTI do Hospital São Judas Tadeu – Santa Casa de Jequié. Ele nasceu bem, mas 6h após, começou apresentar cansaço e ficar roxo, afirma sua genitora.

Ele foi bem atendido na Santa Casa, mas necessita de uma unidade de saúde especializada com UTI Neonatal que consiga fazer a cirurgia do meu filho, apela mãe. “Precisamos “com urgência, pois a oxigenação dele cai muito e estamos temendo pela vida do bebê”.

Os pais, Stéfane Santos Acácio e João Claudio Costa Santos que residem na Rua Albertino Pereira, no bairro Jequiezinho estão desesperados e apelam para ajuda de todos para salvar a criança.
. Qualquer ajuda pode ser oferecida pelo telefone (73) 98805 5746

Nesta terça-feira (10), a partir de 9h, o Governador Rui Costa, acompanhado da secretária estadual da Saúde em exercício, Tereza Paim assinam a ordem de serviço para ampliação do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié. Serão investidos mais de R$ 42 milhões em obras, incluindo a construção de um prédio com arquitetura de um castelo, onde ficará a nova unidade pediátrica.

Um comentário:

Unknown disse...

Nos ajudem a lutar pela vida do nosso pequeno.