Execução na Feirinha do Joaquim Romão soma 61 homicídios este ano, fazendo mais uma vítima da violência urbana em Jequié

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Bahiagás ainda não pagou funcionários em Jequié

Obra parada e funcionários procurando direitos trabalhistas


Segundo informação de um funcionários que presta serviço para a empresa IMASTER Consórcio Gasoduto Sudoeste, composta pelas respectivas empresas; TECMASTER e IM Construções, os funcionários estão sem receber salários, com os benefícios todos atrasados.

De acordo com este funcionário, que vamos preservar a identidade, o conglomerado de empresas informou que pagaria em 09 de julho, até hoje, 09.09.2021 nenhum funcionário recebeu seus vencimentos.

Segundo informações, a obra está parada desde 22 de junho 2021, após intervenção da SINTEPAV, sindicato que representa a categoria.

Em pesquisa realizada pelo BZM-Blog Zenilton Meira, essa primeira etapa da obra, com aproximadamente 73 km de extensão, em dutos com diâmetro de 10 polegadas e montagem de três estações de distribuição de gás natural, tem prazo estimado de conclusão de 18 meses e custo total orçado em R$ 67,7 milhões. A intervenção parte da divisa entre as cidades de Ipiaú e Itagibá, passando pelos municípios de Aiquara e Itagi, chegando até Jequié. Nestas localidades, o energético atenderá aos segmentos industrial e comercial, com foco no ramo de alimentos e bebidas.

O Gás Sudoeste é o principal projeto do plano plurianual de investimentos 2017-2021 da Bahiagás. Com extensão total de 306 km e investimentos da ordem de R$ 505 milhões, o duto de distribuição passará por 13 municípios e será o maior do Nordeste e o segundo maior do Brasil. Objetiva o provimento de gás natural aos setores industrial, comercial e automotivo, com destaque para as grandes mineradoras instaladas na região.



Nenhum comentário: