Setembro Amarelo: Instituto Mãos oferece Plantão Psicológico gratuitos

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

CHARLES MEIRA LANÇA LIVRO QUE RELATA DISPUTA ENTRE FAMÍLIAS E OUTROS FATOS HISTÓRICOS

Aspectos históricos de Jequié são tema do livro de autoria do escritor jequieense Charles Meira que acaba de ser contemplado no projeto “Mapa Literário do Médio Rio das Contas” e cujo lançamento ocorre neste mês de setembro.

Intitulado Fazenda Rochedo – “A Tocaia”, o livro faz uma viagem ao longo do tempo com fatos históricos sobre personagens que contribuíram para a história local. Um dos destaques da obra literária diz respeito a disputa entre duas famílias: Rabudo e Cauaçu. Também cita momentos de envolvendo José Marques da Silva (Zezinho dos Laços), Marcionílio Antônio de Souza, Tranquilino Antônio de Souza, Benur Meira Gondim, Marcelino Barros Meira, Osmar Marques da Silva (neto de Zezinho dos Laços), dentre outros.

Para o jornalista e cartunista Carlos Eden, o livro é mais uma fonte de pesquisa para quem quer conhecer a História de nossa região, em especial no que se refere aos constantes confrontos entre os senhores proprietários de terras, políticos e seus desafetos. “Estudantes de História, jornalistas e pesquisadores diversos, têm agora mais uma opção para o enriquecimento dos seus estudos, lendo “Fazenda Rochedo – A tocaia”, cujo desenrolar dos fatos contados detalhadamente pelo autor, mantém o leitor preso a uma leitura realista e esclarecedora.”

Mapa Literário
O Mapa Literário do Território Médio Rio das Contas, é uma iniciativa da RTV Brasil Produções Entretenimento e Editora, que surge como uma alternativa de inclusão e valorização de novos autores no mercado literário baiano. A proposta desenvolvida por meio da criação de um ambiente virtual de compartilhamento de livros em formato digital, bem como, por meio de publicação impressa de autores do território Médio Rio das Contas. Todas as obras promovidas pelo projeto ficam disponíveis numa plataforma de hospedagem de conteúdos – website – para acesso e download dos leitores no endereço: www.escritoresdabahia.com.br

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

O lançamento oficial do livro Fazenda Rochedo – “A tocaia” será no próximo dia 4 de setembro/21, na 93 FM, cuja programação inclui uma entrevista do escrito ao jornalista Euclides Fernandes no Programa A Semana em Revista.

Mas uma produção da Editora Nocego.


Nenhum comentário: