Setembro Amarelo: Instituto Mãos oferece Plantão Psicológico gratuitos

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Grupo Pedal Amigos do Dija, teve origem na AABB de Jequié

Grupo celebra seus 7 anos de existência.


A importância do Grupo Pedal Amigos do Dija, um dos primeiros grupos ciclísticos de Jequié, foi alvo de homenagens da Câmara Municipal de Jequié que aprovou Moção de Aplausos de autoria do vereador Colorido. O reconhecimento foi feito nesta terça-feira, 14 de setembro, dada em que o Grupo celebra seus 7 anos de existência.

Criado em 14 de setembro de 2014, o Grupo Pedal Amigos do Dija, teve origem na AABB de Jequié e nasceu com o objetivo de reunir ciclistas, propondo atividades e treinos como: aquático, ciclismo, corrida, funcional, triathlon, aquathon, duathon, taf em carreiras policiais e salva-vidas.

“Tudo começou quando os ciclistas e amigos Djalma, Sinval, Ademir Peixoto, Capitão Sub Ivan, Moreira, Figueiredo, Murilo e Tássio Stélio se organizaram e criaram o grupo com o objetivo de treinar em alguns seguimentos”, observa Colorido.

Segundo o vereador, com passar do tempo, o grupo foi crescendo, ganhando novas proporções e ampliando o número de integrantes.

“Já são 7 anos de estrada e treino, e devido ao momento de pandemia em que as pessoas precisam fazer atividade física, o grupo Pedal Amigos do Dija resolveu ampliar para ajudar mais pessoas, o qual se totaliza em mais de 200 (duzentos) membros”, informa Colorido.

Vereador Colorido enfatiza, que das suas atividades rotineiras de treinos, o Grupo Pedal Amigos do Dija costuma realizar várias ações beneficentes no intuito de ajudar aos que mais precisam, porém seus idealizadores não gostam de publicitar tais iniciativas.


Nenhum comentário: