Até que o problema seja reparado, a população poderá solicitar o SAMU através dos números: (73) 98236-8194 (73) 3527 2036

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Jequié: Atendimento de saúde bucal sendo ofertado gratuitamente nas unidades de saúde



“Antes de tudo, gostaria de parabenizar a todos os envolvidos neste processo. A população tem o atendimento de saúde bucal sendo ofertado gratuitamente nas unidades de saúde e um serviço feito com dedicação, cuidado e atenção. Sabemos que o tratamento é custoso para as famílias e proporcionar a reabilitação bucal na vida dessas pessoas, da forma como fazemos, é muito gratificante. Isso tem um impacto muito positivo na vida dessas pessoas, na questão da autoestima e na qualidade de vida. Esperamos poder ampliar, ainda mais, o programa e atender muito mais pacientes, com fé em Deus.”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

A Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira, 20, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no bairro Mandacaru, a entrega de próteses dentárias a pacientes assistidos pela unidade, com o objetivo de ampliar e melhorar as condições de saúde bucal da população. Estiveram presentes a secretaria de Saúde, Polliana Leandro, representando o prefeito de Jequié, Zé Cocá; e a equipe técnica da Coordenação de Saúde Bucal, da Secretaria. Os procedimentos estavam suspensos há mais de 10 anos e, agora, com a retomada do programa, centenas de pessoas, cadastradas no Programa Brasil Sorridente, passarão a ser atendidas.

Foram entregues, aproximadamente, 120 próteses que contemplaram cerca de 60 pessoas. Além de proporcionar a melhora da fala, da mastigação, da estética, tem a questão da elevação da autoestima, a reposição dentária é uma questão de saúde geral prioritária e a perda dos dentes ocasiona complicações na saúde do paciente, podendo gerar problemas estomacais, como a perda da estrutura óssea da boca e o refluxo, por exemplo. Por meio do programa, essas pessoas recebem tratamento odontológico e passam por avaliação do profissional, que vai confeccionar o molde e, por fim, dar o encaminhamento da produção da prótese dentária.

Para o prefeito de Jequié, Zé Cocá, a retomada do programa que, a partir de agora, entregará próteses dentárias todos os meses, é importante para a melhoria da saúde e da qualidade de vida das pessoas atendidas.


Nenhum comentário: