Até que o problema seja reparado, a população poderá solicitar o SAMU através dos números: (73) 98236-8194 (73) 3527 2036

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Jequié terá sistema de videomonitoramento com tecnologia de reconhecimento facial e de placas de veículos



Visando incrementar o policiamento e garantir maior sensação de segurança à população de Jequié, o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, anunciou o projeto de instalação de câmeras de videomonitoramento em vários pontos da cidade.

Além da tecnologia avançada, com alta resolução que permite melhor captação e visualização das imagens, os novos equipamentos possuem um sistema de reconhecimento facial e de placas de veículos suspeitos. Esse recurso vai facilitar o trabalho das polícias Civil e Militar, que poderão acompanhar todas movimentações nos pontos monitorados em tempo real.

No total, serão instaladas aproximadamente 40 câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos de todo perímetro urbano, com a efetivação do serviço prevista para o final do mês de Outubro/2021.

A implementação do projeto permitirá uma ação mais eficaz dos agentes do Estado em diversas ocorrências e qualquer tipo de emergência (policial, saúde, defesa civil, bombeiros), principalmente no trabalho de investigação e repressão da criminalidade.

Segundo o Maj PM Reinaldo, o uso da ferramenta vai ser de fundamental importância, pois vai potencializar as ações preventivas e auxiliar no policiamento ostensivo, gerando sensação de segurança.

Nenhum comentário: