Até que o problema seja reparado, a população poderá solicitar o SAMU através dos números: (73) 98236-8194 (73) 3527 2036

Visite nosso Instagram

domingo, 26 de setembro de 2021

Pai busca guarda permanente de cinco filhos. O caso está na 1ª Vara Cível de Jequié



A redação do blog BZM foi procurada pelo pintor de parede Domingos Marinho da Silva Neto, pai de cinco filhos com Maria da Conceição Novaes da Hora. Ele reside no bairro Mandacaru, no residencial Mandacaru II, está em outro casamento. Porém, tem buscado junto a justiça a guarda permanente de todos os filhos, que estão residindo na cidade de Jitaúna, com a mãe Maria da Conceição Novaes da Hora.

Domingos alega que os filhos mais novos estão sendo criados sem os cuidados devidos e que a filha mais velha tem problemas neurológicos e precisa de atenções especiais, o que não vem sendo realizado pela genitora que segundo ele tem problemas mentais.

O advogado Filipe Caribé tem acompanhando judicialmente o caso, que vem se arrastando a algum tempo na 1ª Vara Cível de Jequié, com a pandemia, está havendo uma certa demora, que tem prejudicado a situação das crianças e adolescentes que a cada dia vem se agrava ainda mais.

“Temo pelo pior, tenho muitos amigos em Jitaúna, que freqüentemente tem enviado vídeos pedindo para que eu tome uma providencia, mais diante da situação da justiça fico de mãos atadas, quero ajudar os meus filhos, os menores mesmo tenho vídeos comprovando eles perambulando pelas ruas e em locais inadequado para um menos ficar”,disse.

O apelo de Domingos Marinho é que a justiça busque resolver este caso o mais breve possível. A reportagem questionou se o mesmo teria condição de sustentar as crianças, ele afirmou que tem sim, e estava buscando os meios de comunicação para tornar público a sua questão judicial, esperando mais celeridade do poder judiciário e principalmente da 1ª Vara Cível de Jequié.


Nenhum comentário: