Setembro Amarelo: Instituto Mãos oferece Plantão Psicológico gratuitos

Visite nosso Instagram

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Proprietários de Pit Bulls permitem perseguição a gatos no Alto da Prefeitura em Jequié

 

Felinos ficam vulneráveis pelos cachorros Pit Bull em Jequié  Foto: Ilustrativa 


Donos de gatos reclamam que donos de Pit Bulls estão deixando o animal correr solto atrás de felinos no Alto da Prefeitura de Jequié. Segundo informações os cães ferozes estão ferindo os animais deixando sequelas que lavam a morte, esta ação está acontecendo principalmente nos final de semana.

Segundo informações, a legislação lista 26 práticas de maus-tratos, como atos de abuso ou crueldade em qualquer animal, manter animais em lugares anti-higiênicos, obrigá-los a trabalhos excessivos, golpear, ferir ou mutilar os animais domésticos, abandonar animal doente, ferido, extenuado ou mutilado e promover lutas entre animais da mesma espécie é crime e o tutor pode ser preso.

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. 

A denuncia precisa ser avaliada pelas autoridades competentes de Jequié, principalmente as ONGs que fazem o cuidado e proteção dos animais na cidade. Os moradores podem também acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.

Nenhum comentário: