Execução na Feirinha do Joaquim Romão soma 61 homicídios este ano, fazendo mais uma vítima da violência urbana em Jequié

Visite nosso Instagram

sábado, 30 de outubro de 2021

Dois suspeitos de homicídio em Jequié são presos em operação da Polícia Civil



Segundo informações, dois suspeitos de participação no homicídio de Matheus Sanches Rodrigues (foto), ocorrido no dia 17 de agosto de 2021 foram presos pelo SI/DT nesta sexta-feira (29), durante operação Alvorada da Polícia Civil de Jequié.

A vítima foi assassinada numa emboscada nos limites da cidade, em retaliação a um homicídio que supostamente havia cometido recentemente. As prisões ocorreram em diferentes pontos da cidade e um adolescente que também participou da trama está foragido. G. B. S. e M. N. J. S. serão transferidos para o Conjunto Penal de Jequié.

Feminicida é capturado após espancar mulher


Uma ação conjunta entre equipes da Delegacia Territorial (DT) de Cravolândia, 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) daquela cidade, resultou na prisão o autor do feminicídio de Clemilda Lima dos Santos, na quarta-feira (20). O homem teve o mandado de prisão preventiva cumprido em Cravolândia.

A vítima estava grávida e foi espancada pelo homem no dia 10 deste mês, no povoado de Piabinha, zona rural de Cravolândia. Cinco dias depois, o feto de 28 semanas não resistiu, em uma unidade de saúde de Jequié. A mãe morreu também em decorrência das agressões no mesmo hospital, horas antes da prisão do autor, na madrugada de quarta-feira (20).

A titular da DT/Cravolândia, delegada Grazziele Quaresma, destacou a responsabilização do autor. “Trata-se de um feminicídio qualificado, observando que ele poderá ter a pena agravada pelo fato da vítima estar gestante, no momento das agressões. Ela chegou a ser socorrida por vizinhos, que a encontraram ferida na residência onde morava”, lamentou.

O homem passou por exames de lesões e está à disposição do Poder Judiciário. O inquérito policial está na fase conclusiva.

Nenhum comentário: