Execução na Feirinha do Joaquim Romão soma 61 homicídios este ano, fazendo mais uma vítima da violência urbana em Jequié

Visite nosso Instagram

domingo, 24 de outubro de 2021

IPIAÚ: ERLÂNDIA SOUZA SANTOS É A NOVA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E MARCELO BATISTA ORGANIZA O ANIVERSÁRIO DA CIDADE.


A nova secretária de Educação de Ipiaú é a talentosa e agregadora Erlândia Souza Santos. Natural de Ipiaú, graduada em Letras e em Administração, pós-graduada em Políticas Públicas da Educação Básica, atualmente graduanda em Pedagogia, Erlândia atuou e conquistou inúmeros amigos durante sua estada por 4 anos como Coordenadora Regional de Atendimento à Rede Escolar do NTE 22, Jequié.

“(...) É, deveras, uma grande e agradável surpresa recebê-los no meu primeiro dia de atuação como integrante da equipe da prefeita Maria das Graças. Estou muito comprometida com o desafio de fazer com que a educação continue a ser o importante instrumento de crescimento e progresso. Costumo repetir que ao olhar pra trás, vejo a minha trajetória de sacrifícios e vitórias, a minha origem humilde e a força do meu empenho e dedicação aos estudos, me conduziram até aqui. A educação transformou a minha vida e lutarei para transformar a vida das crianças e adolescentes de Ipiaú, minha terra querida”, Acentuou, emocionada, a Secretária de Educação.
"Fomos recebidos pela Secretária, que por uns instantes apenas, tendo em vista a sua agenda repleta de compromissos, mas tempo suficiente para uma foto e uma rápida declaração para a posteridade", disse Wilson Midlej.

 
Marcelo Batista

Ainda empolgado com a inclusão do lançamento do clip “Estrada do Sonho, Caminho da Vida”, com letra de minha autoria, música de Edson Levi, fotografia de Nelma Cerqueira, com imagens e Edição de Zenilton Meira, a produção está inserida nas atividades comemorativas do aniversário de Ipiaú, que no próximo dia 2 de dezembro completará 88 anos de sua Emancipação Política.

Acompanhadodo jornalista Zé Américo Castro e do Engenheiro Agrônomo Salomão Matheus, mantivemos contato com o Diretor Municipal de Cultura, Marcelo Batista, bastante conhecido nos meios culturais por ter integrado a equipe do Campus XXI da UNEB, no emblemático prédio do Colégio Rio Novo.

Marcelo desenvolve um profícuo trabalho à frente do órgão, e agora em parceria com o Projeto Aldir Blanc, oportuniza atividade econômica para grande número de artistas e agentes culturais em geral. Dinâmico e proativo, Marcelo atua, ainda hoje, no Colegiado de Administração da Universidade Estadual.

Tomamos conhecimento do que já está sendo efetivado da programação e depois de responder aos questionamentos necessários à organização do evento, cujos detalhes serão mantidos em reserva em razão do ineditismo do feito, fomos informados dos impedimentos legais envolvendo patrocínios e outros gastos, naturais na tradição do evento, o que não altera, em absoluto, a realização de um encontro bonito e discreto, ressaltando a homenagem que a peça cultural se propõe fazer à Ipiaú. Assim, tencionamos utilizar as redes sociais para convidar os ipiauenses de todos os lugares para reviver momentos de emoção da Ipiaú de todos os tempos.



Nenhum comentário: