Execução na Feirinha do Joaquim Romão soma 61 homicídios este ano, fazendo mais uma vítima da violência urbana em Jequié

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Sinal digital da TV Aratu chega a Jequié

Transmissão ao vivo e matérias especiais marcam estreia da emissora no canal 25.1 neste mês

O sinal digital da TV Aratu chegou em Jequié. Os mais de 150 mil moradores da cidade, no sudoeste da Bahia, já podem acompanhar toda a programação através do canal 25.1. Para celebrar a estreia, a apresentadora da Cidade Aratu, Livia Calmon, vai gravar matérias especiais, pessoalmente, na região e fazer uma transmissão ao vivo no dia 25 de outubro, aniversário de emancipação do município.

Expandir o sinal para outras áreas de um estado tão grande como a Bahia é, para o gerente de jornalismo do canal, Matheus Carvalho, um passo importante para o mercado de conteúdo e entretenimento locais. “O mais legal dessa ampliação é que a Aratu vem conseguindo se aproximar das praças mais importantes do estado a partir de uma parceria que vai muito além da área tecnológica. É qualidade de sinal associada a uma forte ligação com as pessoas, as demandas e as histórias do interior que adoramos contar e compartilhar com nossos espectadores nas diversas plataformas de conteúdo que o Grupo Aratu oferece”, avalia.

Por valorizar sempre as pessoas e interesses da comunidade, em parceria com a Santa Casa de Jequié, pertencente à Fundação José Silveira, a TV Aratu vai cobrir o primeiro dia da feira realizada pela instituição como parte da programação do Outubro Rosa. No evento, serão oferecidos, até dia 30, diversos serviços ofertados para o público feminino, em especial a realização de procedimentos para prevenção do câncer.

Serão exibidas ainda matérias sobre o aniversário da cidade e a relação que esta tem com a Santa Casa, o centro de reabilitação esportiva com a nadadora paralímpica Verônica Almeida, que é professora no local, e ainda o trabalho de intervenção assistida com cães, utilizados na reabilitação de pacientes, especialmente de crianças, com destaque para o cão Simon que está sendo treinado.

O conteúdo especial de Jequié será exibido na tela da TV Aratu, afiliada do SBT, para toda a Bahia, a partir de 11h na Cidade Aratu e no Aratu Notícias, a partir de 19h15, de segunda a sexta-feira, além de toda a programação das grades local e nacional da emissora.

Cobertura – Com a expansão do sinal digital, a programação da TV Aratu chega a mais de 6 milhões de espectadores na Bahia, em 40 municípios estratégicos do estado, como Salvador e região metropolitana, Feira de Santana e mais de 15 cidades do entorno, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Juazeiro, Jequié, entre outros, e ainda Petrolina, em Pernambuco.

Grupo Aratu – Ponto de encontro da Bahia, criado para os baianos há 52 anos a partir da estreia da TV Aratu, o Grupo Aratu atua com comunicação 360º, sendo multimídia, multiplataforma e multiconteúdo. No segmento de publicidade Out Of Home (OOH), detém as empresas Ei! Mídia Exterior, Chaves Outdoor e Brasília Mídia Exterior, sediada na capital de mesmo nome. Já no ramo da notícia, tem o AratuON e a TV Aratu, afiliada do SBT no estado há 24 anos, além do recém lançado Aratube, plataforma aberta para incentivar produção de conteúdo noticioso e de entretenimento pela população.

A TV é idealizadora do Galinho, grande festival da cultura nordestina que abre os festejos juninos de Salvador para todo o estado, tem uma das principais audiências nas transmissões do SBT Folia e da Copa do Nordeste. Com o propósito do grupo de transformar, o AratuON inova no gerenciamento e produção de conteúdos digitais, integrando TV, site, redes sociais e aplicativo, sendo o retrato do estado e farol da população, com conteúdo 24 horas por dia.

Nenhum comentário: