Execução na Feirinha do Joaquim Romão soma 61 homicídios este ano, fazendo mais uma vítima da violência urbana em Jequié

Visite nosso Instagram

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Várias atividades alusivas aos 124 anos de emancipação, corrida e caminhada

Os competidores chegaram cedo à praça da Igreja Catedral de Santo Antônio, local da concentração, onde foram recepcionados com um kit de frutas e água, para auxiliar na hidratação. 

“Momento muito bonito, ver Jequié voltar a promover esses eventos que servem de fomento ao esporte e de comemoração ao aniversário da cidade. É a primeira vez que a Prefeitura promove algo parecido e já estamos pensando em como faremos a do ano que vem. Tivemos participantes não só de Jequié, mas de várias cidades da Bahia e de outros estados, o que nos motivou a promover mais eventos dessa natureza. Só temos a agradecer a Deus por tudo ter dado certo.”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Como parte da programação relativa às comemorações dos 124 anos de emancipação política do município, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou, nesta segunda-feira, 25, a Corrida e Caminhada Jequié 124 anos, que contou com a participação de 350 inscritos, entre estes, alguns de fora da cidade e, até, de outros estados. Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o deputado federal, Leur Lomanto; o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Roberto Oliveira Macedo, o Budega; o secretário de Governo, Hassan Iossef; o comandante da Guarda, Valdinelio Santos Barros; a superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito, Karla Geambastiane; os vereadores Ladislau Bulhões, o Bui; José Augusto de Aguiar, o Gutinha, ambos também competiram na corrida; e a equipe técnica da Secretaria de Esporte e Lazer.

Os competidores chegaram cedo à praça da Igreja Catedral de Santo Antônio, local da concentração, onde foram recepcionados com um kit de frutas e água, para auxiliar na hidratação. Às 7h foi dada a largada com os participantes, divididos em faixas etárias e nas categorias de caminhada e corrida, fazendo um percurso de dois quilômetros, cinco quilômetros e 10 quilômetros, passando pelas principais vias do Centro e retornando ao ponto de partida.

Para que tudo ocorresse da maneira mais organizada possível, os esportistas receberam kits, com camisa, número da inscrição e os chips que monitoravam o tempo de cada um, de forma digital. O evento foi marcado pela organização, com toda a estrutura, contando o suporte tático e operacional da Polícia Militar, Guarda Municipal, da SUMTRAN e da Secretaria de Saúde, além de estudantes de Educação Física e de jovens integrantes do Tiro de Guerra em Jequié (TG 06-009), que prestaram apoio aos participantes, ao longo do trajeto. Ao final, foi feita a solenidade de premiação, com direito a pódio, entrega de troféus e prêmios em dinheiro, aos competidores colocados entre as três primeiras posições, de cada categoria.

“Estamos felizes! Esta é a sensação, não somente da Secretaria de Esporte e Lazer, mas de todos que participaram da realização da corrida, a primeira deste tipo promovida pela Prefeitura de Jequié. Não tivemos problemas, fizemos a entrega da premiação dos primeiros colocados em suas respectivas categorias e os participantes elogiaram toda a estrutura montada, enfim, estamos encerrando as comemorações de 124 anos de emancipação política do município de forma grandiosa. Agora é trabalhar, incansavelmente, para os nossos próximos projetos.”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Roberto Oliveira Macedo, o Budega.

Nenhum comentário: