Execução na Feirinha do Joaquim Romão soma 61 homicídios este ano, fazendo mais uma vítima da violência urbana em Jequié

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Joaquim Caíres defende exame de glicemia nas crianças matriculadas em escolas e creches


Segundo Joaquim Caíres, deve ocorrer todo esforço necessário para assegurar uma vida saudável as crianças do Município.


Garantir aos alunos matriculados em escolas e creches da rede municipal de ensino a realização de exame de glicemia. Proposta nesse sentido foi apresentada na Câmara Municipal, pelo vereador Joaquim Caíres, ao defender uma forte ação visando implantar meios de controle de glicemia na rede municipal de ensino, disponibilizando um cardápio compatível com a necessidade do aluno portador da doença.

Esclarece o vereador que estima-se que dez por cento dos brasileiros tem diabetes, doença que ocorre de duas formas básicas: o tipo um, que afeta crianças e adolescentes; e tipo dois, comum em adultos. Mesmo não existindo estatísticas precisas, especialistas observam um avanço da doença nas crianças e nos adolescentes.

Embora seja herança genética, a obesidade cria resistência à insulina, complicando a vida do portador, considerando que diabetes ainda não tem cura. Assim, o portador da diabetes precisa de dietas ricas em fibras e pobre em açúcar, com seis refeições diárias. “Ainda não temos índices alarmantes, porém, se descuidarmos poderá comprometer a saúde e o futuro das crianças”, alerta.

Segundo Joaquim Caíres, deve ocorrer todo esforço necessário para assegurar uma vida saudável as crianças do Município.




Nenhum comentário: