Execução na Feirinha do Joaquim Romão soma 61 homicídios este ano, fazendo mais uma vítima da violência urbana em Jequié

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Joaquim Caíres solicita modernização da Praça Vicente Grillo



É objetivo desta proposta solicitar ao Chefe do Executivo Municipal que se digne executar obras de restauração e modernização da Praça Vicente Grillo, localizada nas proximidades do CEEP Régis Pacheco.

Elaboração de um projeto de modernização da Praça Vicente Grillo. Este é o teor da proposta do vereador Joaquim Caíres, apresentada na Câmara Municipal, visando a restauração do espaço que homenageia um dos maiores beneméritos de Jequié de todos os tempos.

Localizada na Rua 15 de Novembro, nas proximidades do CEEP Régis Pacheco, no Centro, a citada praça tem um valor simbólico extraordinário, que é o reconhecimento de Jequié a um dos homens de visão coletiva mais importantes da história deste Município, razão pela qual, Jequié deve valorizar todos os equipamentos públicos que levam seu nome, o que infelizmente não vem ocorrendo como, por exemplo, o Aeroporto e o Centro de Abastecimento, observa o vereador Joaquim Caíres.

Vale salientar que o busto do homenageado encontra-se no Museu Histórico de Jequié desde maio de 2019, depois de ter sido resgatado por um morador das imediações ao vê-lo abandonado após forte vendaval que destruiu parte das árvores no local.


2 comentários:

Wilson disse...

Considero nomes de Vicente Grillo, Lindolfo Rocha, Milton Rabelo, Wilson Novais, Luiz Cotrim, entre outros, tão relevantes que a Câmara Municipal deveria rever a nomenclatura de importantes logradouros, para homenageá-los. O que representa o Barão do Rio Branco para Jequié? E 2 de Julho, João Goulart, Ruy Barbosa? Foram estes significativos para a Bahia em determinado contexto. Entretanto, estas figuras citadas, entre outras, marcaram, significativamente a sua existência na história do município. Fica a proposta.

Wilson disse...

Considero nomes de Vicente Grillo, Lindolfo Rocha, Milton Rabelo, Wilson Novais, Luiz Cotrim, entre outros, tão relevantes que a Câmara Municipal deveria rever a nomenclatura de importantes logradouros, para homenageá-los. O que representa o Barão do Rio Branco para Jequié? E 2 de Julho, João Goulart, Ruy Barbosa? Foram estes significativos para a Bahia em determinado contexto. Entretanto, estas figuras citadas, entre outras, marcaram, indelevelmente, a sua existência na história do município. Fica a proposta.