Execução na Feirinha do Joaquim Romão soma 61 homicídios este ano, fazendo mais uma vítima da violência urbana em Jequié

Visite nosso Instagram

domingo, 21 de novembro de 2021

Lançamento do Projeto Samuzinho em Jequié

Vice-prefeita e secretária de Saúde Polliana Leandro

Com o objetivo de desenvolver a capacidade socorrista e de conscientizar crianças das escolas públicas e privadas sobre como utilizar corretamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192, a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, deram início, nesta sexta-feira, 19, ao “Projeto Samuzinho”. Como parte da ação de lançamento do projeto, foi realizada uma caminhada, com saída do pátio da Igreja Matriz Catedral de Santo Antônio, e que percorreu as principais rua do Centro. Estiveram presentes, a vice-prefeita e secretária de Saúde, Polliana Leandro; a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; trabalhadores e profissionais da Saúde; dezenas de crianças, futuras participantes do projeto; e equipe técnica e administrativa do SAMU Regional 192.


“O Projeto é muito interessante, porque vai fazer com os nossos estudantes tenham acesso a informações essenciais e que eles poderão levar, tanto para dentro de casa, quanto para o ambiente social. Eles vão aprender como funciona o SAMU e quando acionar o serviço, além de prevenção a acidentes, sobre o trote e suas consequências, entre outros temas, e para a conclusão do projeto, os alunos vão conhecer a Central Operativa de Regulação, as viaturas de Suporte Avançado (USA- UTI Móvel) e de Unidade de Suporte Básico (USB).”, afirmou a secretária de Saúde, Polliana Leandro.

Nenhum comentário: