Execução na Feirinha do Joaquim Romão soma 61 homicídios este ano, fazendo mais uma vítima da violência urbana em Jequié

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Projeto Tour Bahia, Esporte Educacional na Praça Rui Barbosa em Jequié

Para o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, é um prazer que a Bahia tenha mais uma edição do tour.


O Projeto Tour Bahia, Esporte Educacional desembarcará em Jequié, hoje 11 até 14 de novembro, em arena montada na praça Ruy Barbosa. Nestes quatro dias, a população da cidade do sol poderá experimentar, gratuitamente, a prática do basquete 3×3, badminton e boxe/pugilismo, tendo toda a orientação ministrada por professores especializados em cada uma das três modalidades.

O Projeto Tour é dividido em dois formatos: em 14 municípios, acontecerão clínicas e práticas de iniciação esportiva, ministradas dentro das instituições de ensino superior e médio, onde alunos também recebem orientação sobre a importância da prática do esporte estudantil; em outras 15 cidades, arenas serão montadas em locais públicos para a prática esportiva, beneficiando, no total, 29 municípios.

Iniciado em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, no dia 28 de outubro, o Tour Bahia conta com um investimento estadual de R$ 3,1 milhões, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e promoverá atividades até o dia 21 de dezembro, tendo Correntina como último local a receber o projeto. Nesta semana, atividades do circuito estarão acontecendo, de forma concomitante, nas cidades de Lauro de Freitas e Jequié, ambas com encerramento no próximo domingo (14).

Para o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, é um prazer que a Bahia tenha mais uma edição do tour. “Este projeto é um dos legados dos Jogos Universitários Brasileiros -JUBs, na qual a Bahia teve o prazer de sediar, em 2019. E com esta segunda edição do Tour Bahia, esperamos que mais atletas estudantis e universitários possam se interessar ainda mais pelo esporte, afinal, educação e esporte andam sempre juntos”, disse o gestor estadual.


Nenhum comentário: