Execução na Feirinha do Joaquim Romão soma 61 homicídios este ano, fazendo mais uma vítima da violência urbana em Jequié

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Tratamentos gratuitos de varizes e úlceras venosas em Jequié

A Escleroterapia é basicamente a localização da veia por meio de ultrassom e injeção do medicamento em forma de espuma.


“Estamos felizes por podermos oferecer este tratamento tão avançado para as pessoas que têm problemas sérios com as varizes e úlceras venosas. Estamos iniciando este procedimento, na rede municipal de saúde. Primeiro, o paciente deve fazer o seu cadastro em um dos Centros de Saúde, como no Almerinda Lomanto, no Joaquim Romão, no Sebastião Azevedo, no Mandacaru, no Julia Magalhães, no bairro Jequiezinho ou no Centro de Saúde Jequié, no Campo do América. Depois ele deve passar por uma avaliação com um médico angiologista, visando averiguar seus possíveis riscos e evitar complicações e, somente após isso, o usuário poderá ser submetido às sessões de tratamento com a Escleroterapia Ecoguiada com Espuma, sem necessidade de internação nem anestesia, o que vai propiciar para ele uma vida com mais qualidade, sem os inchaços e as dores.”, destacou a secretária de Saúde, Polliana Leandro.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com varizes crônicas e úlceras venosas, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, passou a disponibilizar, a partir desta sexta-feira, 29, o tratamento para varizes crônicas. Para ser atendido, o paciente deve fazer um cadastro em um dos quatro Centros de Saúde do município, onde passará por uma triagem e, em seguida, deverá passar por uma ultrassonografia Doppler, sendo encaminhado para uma avaliação com um médico angiologista e, então, à realização do procedimento, com a entrega da meia de compressão, que deverá ser utilizada pelo paciente, após o procedimento.

O tratamento utiliza uma técnica eficaz, pouco invasiva e que permite rápida recuperação, sendo específica ao combate de varizes e úlceras venosas, através de Escleroterapia Ecoguiada com Espuma, que consiste em um procedimento simples, sem necessidade de anestesia ou internação. O tratamento elimina as varizes, tanto em homens quanto em mulheres, auxiliando a diminuir as dores, inchaços e inflamação.

A Escleroterapia é basicamente a localização da veia por meio de ultrassom e injeção do medicamento em forma de espuma. Com isso, a veia é fechada e o sangue redirecionado, o que causa benefícios para a circulação sanguínea. A secretária de Saúde, Polliana Leandro, destacou que o tratamento gratuito é considerado mais seguro, pois elimina a necessidade de operação de varizes, nestes casos mais complexos.


Nenhum comentário: