Execução na Feirinha do Joaquim Romão soma 61 homicídios este ano, fazendo mais uma vítima da violência urbana em Jequié

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Zé Cocá segue com obras de pavimentação asfáltica nas vias do Centro de Jequié

Secretaria de Infraestrutura, vem executando as obras de pavimentação asfáltica do Programa Asfalto Novo por Toda Cidade e os serviços seguem nos bairros e, também, nas ruas do Centro


“O Asfalto Novo Por Toda Cidade continua e, como já foi dito pelo prefeito, Zé Cocá, a intenção, nesta primeira etapa, é pavimentar o máximo de ruas do perímetro urbano do município e, também, na Zona Rural, onde os serviços de concretagem prosseguem avançando. Esta é uma das metas do Plano de Governo da administração municipal, objetivando melhorar a infraestrutura viária, propiciando mais qualidade de vida para os moradores.”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, vem executando as obras de pavimentação asfáltica do Programa Asfalto Novo por Toda Cidade e os serviços seguem nos bairros e, também, nas ruas do Centro. Nesta terça-feira, as equipes atuaram na Rua Frederico Costa, com a aplicação da pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Considerado o maior programa de pavimentação asfáltica da história da cidade, o Asfalto Novo Por Toda Cidade pretende levar a pavimentação asfáltica a cerca de 30% das ruas do município. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, o cronograma de pavimentação segue avançando, tendo contemplado a Rua Manoel Vitorino, Rua Dom Pedro II, trechos da Rua Elizeu Mário de Jesus, nas imediações da Praça Miguel Bahiense, no Campo do América.

Com investimentos de R$ 7.2 milhões em recursos próprios do município, o material que vem sendo aplicado, o CBUQ, é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras, sendo capaz de suportar a passagem de veículos, além de servir de proteção contra o intemperismo que, muitas vezes, desgasta a pavimentação em paralelepípedo. Além da qualidade do serviço, os moradores das vias contempladas destacaram a rapidez da obra.


Nenhum comentário: