Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Atenção motoristas: Sumtran "faturando" na Avenida César Borges



“O novo sistema que está sendo instalado aqui vem para aumentar a segurança dos usuários da Avenida e vai ajudar, também, na operação de segurança para os ciclistas que, em breve, vão poder contar com a ciclofaixa, que também será implantada na via. Aproveitando o momento, é importante avisar que a fiscalização começará a vigorar em caráter educativo e funcionará assim por 30 dias. Em seguida, os motoristas deverão ficar atentos, pois aí a fiscalização já estará valendo.”, destacou a superintendente de Trânsito, Karla Geambastiane.

A  Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), deu início, nesta quarta-feira, 22, a implantação dos medidores de velocidade para fiscalização e monitoramento da Avenida César Borges, via de intenso fluxo de veículos e de pessoas. Quando estiver concluída, a medida vai auxiliar na segurança dos condutores e pedestres e agilizar os serviços de fiscalização dos agentes de trânsito.

As placas de sinalização viária, constando os limites de velocidade, já foram instaladas e os postes para os medidores de velocidade e câmeras de alta definição, também, já se encontram afixados em quatro pontos da via. O serviço de instalação está sendo executado pela empresa GCT, ganhadora da licitação pública, e esses novos aparelhos serão acionados sempre que um veículo exceder o limite de velocidade, sendo que nesta via, o limite máximo permitido será de 50 quilômetros.

Além da Avenida César Borges, a Avenida Franz Gedeon, Rua João Braga, Praça da Bandeira, Praça Rui Barbosa, Praça Luiz Viana, entre outras vias do Centro, deverão contar com a rede eletrônica de fiscalização e monitoramento, que consiste em um sistema composto de câmeras Speed Dome e radares, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, aumentar a segurança viária, diminuindo, assim, a possibilidade de acidentes no perímetro. Nesse primeiro momento, serão instaladas quatro pontos de radar com câmeras, na Avenida César Borges.


Um comentário:

Maxuell Santana disse...

Tem que colocar radar nas sinaleiras também. Acabar com essa patifaria de quase ninguém respeitar sinal vermelho em Jequié.

Jequié tem o trânsito mais mal educado da Bahia.